Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Haddad resume como Serra/Kassab poderiam melhorar a vida dos paulistanos



Fernando Haddad (PT/SP) concedeu entrevista a Ricardo Kotscho, do R7, e um dos pontos altos foi como resumiu o problema da qualidade de vida do paulistano que cabe à prefeitura de São Paulo fazer e não está fazendo.

Eis a transcrição deste trecho:
"... A vida do paulistano melhorou da porta para dentro de casa. Da porta para fora de casa a vida não melhorou. Da porta para dentro melhorou porque a economia melhorou, a geração de emprego e renda melhorou. Da porta para fora, o poder público municipal não foi capaz de aproveitar esse momento de prosperidade para equilibrar esse jogo. Há um desequilíbrio entre a vida privada, com carro, computador, TV de Plasma... Você sai e não encontra espaço público, segurança, iluminação, educação de qualidade... Essa discrepância é a marca de São Paulo nos dias de hoje. Nós temos de traduzir em investimentos públicos para reequilibrar o jogo...E que as pessoas se sintam convidadas a participar da vida comunitária, fora de casa, nos parques, nas praças,  nos teatros, nos museus, e assim por diante."
Em outro trecho ele diz também como o uso da prefeitura como plataforma de oposição ao governo federal, evitando fazer convênios da prefeitura com projetos federais, prejudicou políticas públicas como habitação, erradicação da pobreza, educação, saúde, que exigem esforços em comum de todas as instâncias de governo (municipal, estadual e federal).

A entrevista completa pode ser assistida aqui ou lida aqui.

2 Comentários:

Luis disse...

O discurso é bom, mas será que cola na cabeça dos paulistas que adoram aquela zona?

Herminio disse...

Aí como ka é a mesma situãção, prefeitos domesmo partido psdb/demos, aqui também (São Luis) o prefeito João Castelo é um 0 à esquerda, não servepra nada ou melhor, só serve pra atrapalhar a vida do ludovicense, aqui como aí a vida melhorou da "porta pra dentro".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração