Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

E agora, Alckmin? PM matando a mando do PCC!



Quando a gente pensa que já viu tudo, a TV Bandeirantes exibe a parte 2 da reportagem mostrando as relações entre a facção criminosa PCC e a banda podre da Polícia de São Paulo.

Um relatório de inteligência da Polícia Civil vem de 2010, época em que José Serra acabara de deixar a cadeira de governador para se candidatar nas eleições daquele ano.

Segundo a reportagem mostra, a cúpula da segurança pública do governo tucano sabia e manteve engavetada as investigações.

11 Comentários:

Anônimo disse...

Facistinha assassino. As áreas nobres da capital são "blindadas".

RLocatelli Digital disse...

Ou São Paulo se livra dos tucanos, ou os tucanos acabam com São Paulo.

MARCOS disse...

Há algo de muito podre na cupula de segurança pública de São Paulo algo semelhante o que aontecia do RJ a alguns anos atras.

Andre Luis disse...

Editorial do jornal Folha de S. Paulo(06/02/1983):

O método de operação consagrado pela Rota e imitado, nos últimos tempos, por outras unidades da PM não é apenas essencialmente ilegal, porque baseado na detenção de "suspeitos" identificados por uma nebulosa intuição policial; não é só atentatório aos direitos humanos, porque conduz frequentemente à eliminação sumária desses "suspeitos" ou à extração de confissões mediante sevícias; é também intrinsecamente incapaz de conter a escalada da criminalidade, mas ao contrário a alimenta com doses de violência cada vez mais desatinada.

IVO CYBULSKI disse...

POR QUE NÃO INVESTEM NAS GUARDAS MUNICIPAIS PARA O POLICIAMENTO NAS CIDADES. A POLICIA MILITAR NÃO DEU CERTO,NÃO REDUZIU O CRIME, NÃO REDUZIU A VIOLENCIA, É UM SISTEMA FALIDO! CABE AGORA, O MINISTRO CARDOSO FORÇAR OS DEPUTADOS PARA APROVAÇÃO DA PEC 534(GUARDAS MUNICIPAIS) QUE ESTÁ INERTE NA CASA!

Silvinha disse...

Que vergonha, tenho medo de tudo e de todos...........

EDNA BEZERRA disse...

A POLÍCIA MILITAR É O CÂNCER DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL!!
O GOVERNADOR DE SÃO PAULO TEM QUE ACABAR COM ESSA BANDA PODRE URGENTE.
E OS OFICIAIS SUPERIORES (MAJOR, TENENTE CORONEL E CORONEL FECHADO)SÃO OS QUE PROTEGEM E PARTICIPAM DE TUDO ISSO NO ANONIMATO.
POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO,POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA FEDERAL NÃO FARMA UMA FORÇA TAREFA PARA AVERIGUAR TUDO ISSO? VAI CAIR MUITOS OFICIAIS CORRUPTOS, ASSASSINOS E BANDIDOS,CHOQUE DE ORDEM, TOLERANCIA ZERO E FACA NA PRÓPRIA CARNE.

Serjão disse...

Concordo com o Ivo, guardas municipais para todos!!! Chega de ditadura militar estadual, no país já temos uma nova policia, só basta investir nela, que são as guardas municipais! Policia militar só dentro dos quarteis, para manter a ordem publica e policiamento nas ruas tem que ser das guardas, isto sim é mudança!!!

Anônimo disse...

PRIVATARIA TUCANA ,ESTE È O LIVRO DE QUEM NAO CONHECE OS TUCANOS VAI SABER QUEM È JOSÈ SERRA DE VERDADE E SUA CUPULA, TEMOS QUE NOS MANIFESTAR COMO CIDADAOS E PEDIR PARA COLOCAR DE FATO A GCM EM TODA A PARTE DA CIDADE DE SAO PAULO NO INTERIOR QUEM CUIDA DA SEGURANÇA È A GCM E QUE SEGURANÇA TENHO ATÈ INVEJA NA CAPITAL NAO DEIXA ELES TRABALHAR A PM MORRE DE MEDO DE QUEREMOS DE FATO UMA POLICIA INOVADORA E DE QUALIDADE....GCM JÀ .

Anônimo disse...

boa tarde sera que é só no Estado veja só as sub prefeituras de são paulo todas comandadas por coronéis

guarda civil metropolitana disse...

Quem não se lembra, na campanha eleitoral da foto do Alkimin ao lado de Claudinei Alves dos Santos, quem é ele?: Ex-detento que ficou preso entre 2003 e 2005 por roubo, , 30, o Ney Santos, é acusado pela polícia de usar seus postos, uma ONG e uma factoring na lavagem de dinheiro e de ter elo com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Grande SP) começou a investigar a denúncia de que Santos cadastrou 100 mil eleitores que passaram por seus postos nos últimos seis meses para trocar combustível por votos.
Isso não prova nada, mas convenhamos é no mínimo suspeito. Quanto as velhas práticas que inundam os noticiários de ações da polícia paulista nas suas práticas, infelizmente, o sentimento é de banalização, seja no alto indíce de homicídeos, execuções, corrupção, ou práticas coercitivas no uso da força ao impor as determinações do governo, e lembremos, de ideologia partidária, portanto transitória e intransigente no que se refere as manifestações e protestos. Protestou em São Paulo, fez baderna leva pau. Esquecendo que se essas atitudes não existissem, a triunfaria ainda a monarquia a nos tratar de vassalos. E por falar em monarquia, a PM, e antiga Força Pública tem sua história na monarquia brasileira, da qual era força armada, sendo seu efetivo ter o status de servo. Por isso não me venham falar em policiamento comunitário, já que ninguém se desvencilha de sua história, ou, mudará sua filosofia organizacional com um passado desses. Isso porque vivemos num Estado Democrático de Direito. Piada de mal gosto. Fascismo e Autoritarismo são adjetivos comuns empregados nas críticas ao governo tucano. Prova disso é a status quo atribuido aos oficiais da PM, enchendo os bolsos nos mais variados cargos alheios a formação militar policial. Na prefeitura de São Paulo, da qual existe uma política parceria com o Kassab, eles estão por toda parte, limpurb, sptrans, subprefeituras, defesa civil, gabinetes, engordando suas aposentadorias.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração