Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lula reina na passarela

Gaviões da Fiel emociona o público com homenagem ao ex-presidente Lula. Dona Marisa diz que o marido pode participar do desfile das campeãs caso a escola fique entre as primeiras Com o encerramento, na madrugada de ontem, dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo, chegou a hora de esperar o resultado.

A campeã do carnaval paulista de 2012 será anunciada amanhã, após a apuração das notas, a partir das 16h. Com enredo em homenagem à trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Gaviões da Fiel desponta como favorita. Nem a ausência do Lula, que, por recomendações médicas, ficou de repouso em casa, desanimou o grupo na avenida. Outro destaque foi a Mocidade Alegre, que encantou os foliões com a criatividade de sua bateria.

A Mocidade Alegre perdeu parte das alegorias devido a um incêndio no começo do ano, mas se recuperou a tempo Na segunda noite de folia paulistana no sambódromo do Anhembi, a escola que abriu os trabalhos foi a Dragões da Real, estreante no Grupo Especial. Com o enredo Mãe, ventre da vida e essência do amor, homenageou todas as mães — inclusive as de árbitros de futebol.

A Pérola Negra sambou em homenagem a Itanhaém (SP), a segunda cidade mais antiga do Brasil, fundada em 22 de abril de 1532. Terceira a entrar na avenida, a Mocidade Alegre superou as expectativas dos jurados ao falar do centenário do escritor Jorge Amado e ostentou um clima de união, após o incêndio que atingiu o barracão da escola e destruiu alguns carros alegóricos no início de janeiro. "O acidente nos prejudicou, mas conseguimos dar a volta por cima", afirmou a rainha de bateria Aline Oliveira.

A bateria empolgou o público das arquibancadas durante as várias "paradinhas" executadas pelos ritmistas. A Águia de Ouro levou famosos à avenida. Com o enredo Tropicalismo — o movimento que não acabou, a escola contou a história do movimento cultural de grande expressão que influenciou artistas dos mais diversos segmentos. Personalidades como Angela Maria, Roberta Miranda, Rita Lee, Caetano Veloso, Cauby Peixoto e Gilberto Gil foram os destaques da quarta escola da noite. Já a Unidos de Vila Maria, com o enredo

A Força infinita da criação. Vila Maria feita à mão, fez um passeio pela criação do mundo, a história do carnaval, a evolução da humanidade até a era da internet e das novas tecnologias. Ainda na concentração, a escola precisou controlar um princípio de incêndio em um dos carros. Empolgação Penúltima escola da noite, a Gaviões da Fiel emocionou o público com o enredo Verás que o filho fiel não foge à luta — Lula, o retrato de uma nação.

A ex-primeira dama Marisa Leticia substituiu Lula — que se recupera do fim do tratamento contra um câncer na laringe — e desfilou ao lado do ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez. Segundo ela, caso a Gaviões fique entre as cinco primeiras colocadas, Lula pode participar do desfile das campeãs na sexta-feira. Há quatro anos como rainha de bateria, a apresentadora Sabrina Sato acompanhou, mais uma vez, os ritmistas da Gaviões. Outro destaque foi o ator Fábio Assunção, que comandou o carro presidencial que representou a chegada de Lula a Brasília. O encerramento da apresentação trazia um telão com a imagem do ex-presidente mandando uma mensagem à nação corinthiana.

Na madrugada de ontem, o desfile figurou na lista de assuntos mais comentados do Twitter. A Tom Maior encerrou a noite de desfiles com o enredo Paz na Terra e aos homens de Boa Vontade, que falou sobre a construção de um mundo de paz. O desfile do Grupo de Acesso estava previsto para a noite de ontem, com as escolas Unidos de São Lucas, Estrela do 3º Milênio, Unidos do Peruche, Nenê de Vila Matilde, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga e Acadêmicos do Tatuapé.

3 Comentários:

Teresinha Carpes disse...

Crédo,não postaram nenhum comentário aqui nesta reportagem tão interessante!!!!!!Será que o povo desistiu de vir aqui e nada acontecer???
Parabenizo aos Gavio~es da Fiel,por fazerem esta justa homenagem para o meu querido e sempre Presidente Lula!Parabenizo ao Coríntias meu time do coração em Sampa!!!!

Muchacho disse...

Rolou uma sacanagem bem orquestrada para não deixarem a gaviões entre as 5 e consequentemente Lula se apres.no desfile das campeãs. Já imaginaram a repercussão mundial, do cara curado, sendo ovacionado pelo povo ??
A luta das eleições municipais será duríssima, esse carnaval mostrou isso.
Ass: Muchacho

vania maria disse...

Viva a gaviões!!!
viva meu amado presidente Lula!!!
linda homenagem...o brasil todo se emocionou. a escola passou magnifica.
pena que tucanaram o carnaval paulista!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração