Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Haddad não queria aliança com Kassab

A decisão de José Serra de oficializar a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, trouxe um certo alívio ao candidato petista, Fernando Haddad. Eu não via com conforto a possibilidade de uma aliança com a atual administração , disse ontem o próprio Haddad, ao comentar a decisão de Serra, que colocou uma pá de cal nas negociações do PT com o partido do prefeito Gilberto Kassab, o PSD, sobre uma possível aliança na disputa paulistana.

Fico mais tranquilo.Poderei representar melhor as ideias em que acredito , disse Haddad.

Viu, Haddad? Kassab tem 37% de rejeição e 46% não votariam em indicado por ele 

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) não influenciaria muito na escolha do eleitor nas eleições municipais deste ano, indica pesquisa do Datafolha . Para 37% dos eleitores ouvidos a indicação de Kassab é indiferente e 46% declararam que não votariam em seu candidato, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.



A pesquisa  mostra que 22% dos eleitores aprovam a atual gestão. O índice de popularidade é o menor do segundo mandato do prefeito. Para 37% o governo é ruim ou péssimo, ante 40% na avaliação feita no mês passado. Entre maio de 2006 e março de 2007, 16% aprovaram o governo de Kassab.  A pesquisa, realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, ouviu 1.090 eleitores da cidade de São Paulo e está registrada no Tribunal Eleitoral com o número 00001/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em janeiro, o Estado mostrou que dos 223 itens que a Prefeitura incluiu no plano de metas conhecido como Agenda 2012, 160 ainda estão incompletos e outros três nem começaram. Questionado sobre a nota que dá para sua gestão, Kassab se deu nota máxima. “É sempre dez. Um gestor que não se dá dez é porque acha que está errando. Minha nota é dez, com louvor.”


5 Comentários:

alex disse...

Correio do Brasil diz saber quem é o parceiro da Stratfor

WikiLeaks: Stratfor, em parceria com jornal brasileiro (O Globo), capta informações para EUA e prediz morte de Chávez

do Correio do Brasil
27/2/2012 Por Redação – de São Paulo

Denunciada nesta segunda-feira em uma série de telegramas vazados na internet, pela página do WikiLeaks, a possível parceria entre o diário conservador carioca O Globo e a Stratfor Global Intelligence, pode ser a responsável pelo vazamento da notícia de fundo na polêmica nota do colunista Merval Pereira, publicada na edição de 16 de fevereiro, na qual ele prediz a morte do líder venezuelano, Hugo Chávez, em menos de um ano.

A empresa norte-americana fornece serviços de inteligência confidenciais para grandes corporações dos EUA e também para e agências governamentais, incluindo o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos , os fuzileiros navais norte-americanos e Agência de Inteligência de Defesa dos EUA.

Pereira aponta sua fonte na pessoa do ex-embaixador dos Estados Unidos na OEA, Roger Noriega, que “invocando informações de dentro do governo venezuelano, escreveu artigo recentemente no portal de internet da InterAmerican Security Watch intitulado A Grande mentira de Hugo Chávez e a Grande Apatia de Washington. Nesse artigo ele dizia que o câncer está se propagando mais rapidamente do que o esperado e poderia causar-lhe a morte antes mesmo das eleições presidenciais”, escreveu o cronista de O Globo.

Nos e-mails da Stratfor, divulgados nesta manhã, porém, consta em data imediatamente anterior, a mesma informação que O Globo veicula logo depois, a de que Hugo Chávez terá cerca de um ano de vida. “O Presidente venezuelano sofre de um câncer na próstata que teria feito uma metástase para o cólon, o sistema linfático e a medula espinhal.
A situação terá sido agravada pelo fato de Chávez ser ‘um paciente péssimo’ que interrompe tratamentos para realizar aparições públicas e participar em encontros políticos”, escreveu a agência norte-americana.

Segundo a Stratfor, o líder venezuelano é acompanhado não apenas por uma equipe de médicos cubanos, mas por outra, de clínicos russos, sendo que os dois grupos têm visões opostas sobre a melhor estratégia de tratamento

Íntegra: http://www.viomundo.com.br/politica/correio-do-brasil-diz-saber-quem-e-o-parceiro-da-stratfor.html

Gil Teixeira disse...

“É sempre dez. Um gestor que não se dá dez é porque acha que está errando. Minha nota é dez, com louvor.”

Como diz Cervantes na voz do genial Dom Quixote:
"Elogio em boca própria é vitupério"
Bom, o que é um crime desse perto do que eles impõem à população, némesmo?

Ana Cruzzeli disse...

Eu concordo com o Haddad e acho que até o Lula não queria o PSD, mas tem algumas doenças em que o remédio é tão ruim quanto a cura.

O Lula fez tudo que pode para puxar o PSD para junto do PT, o Kassab não, que fique bem claro. Mas entre mortos e feridos acho que todos se salvaram
Teremos o PT agora tentando se coligar aos outros partidos como o PSB e PC do B, se não conseguir no primeiro turno pode ter no segundo isso se houver um segundo turno.
As chances de José Serra diminui dia a dia. Ele tem forte rejeição mas ainda muitos votos que já veem o Serra como um cara que perdeu para um poste do Lula e está concorrendo com outro poste também do Lula.
As Chances do Serra diminuem a medida que o Haddad for se expondo como o candidato do Lula que ocupou um ministério que tanto bem fez ao Brasil.
Vimos isso acontecer com a Dilma. Ela começou tão pequena e foi crescendo ao longo da campanha. O que a direita acha é que essa pontuação que o Serra tem agora vai ser mantida ao longo da campanha. Duvido muito
Há um outro diferencial que o Lula não comentou e nunca vai comentar mas que faz uma pequena diferença nessa campanha em relação aquela que Marta Suplicy perdeu. Grande parte do eleitorado de São Paulo é machista e muitos não votam em mulher de jeito nenhum, já em homem eles ou elas podem até pensar.
O Haddad por ser homem num dos estados mais conservadores do Brasil vem justamente para conquistar esse eleitorado do Serra. Os dois estão no mesmo nível segundo esse preconceituosos de genero o vai valer agora é o projeto de cada uma. Aqueles que não votam no PT de jeito nenhuma ainda está na faixa de 35% so que esse valor vem caindo ano a ano, o restante tem outras ambições.

NA ESCUTA disse...

Parabens, Haddad,mostra que tem muito bom senso. Otima decisao.

Paulo Sam disse...

Cumprir todo o mandato rs. O que o Serra diz não se escreve.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração