Pages

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Famíliares de Lula prestigia desfile do timão

"Caaalma, gente! Caalma!", pedia o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez, à pequena multidão de jornalistas e seguranças que prensavam ele e a ex-primeira-dama Marisa Letícia contra o carro alegórico em que ela desfilaria na escola de samba Gaviões da Fiel, na madrugada de domingo.

"Dona Marisa! Dona Marisa! Dona Marisa!", gritavam os jornalistas, sem fazer qualquer pergunta. Ela sobe no carro e, do alto, tenta prestar atenção nos berros. Até que alguém faz a primeira pergunta: "O Lula deu alguma recomendação à senhora?". "Recomendação? Não, nenhuma." Andres Sanchez atravessa: "Ele mandou ela cuidar de mim, e eu cuido dela. Que é, tão com inveja?".

"Dona Marisa, a senhora está com o samba na ponta da língua?", grita um repórter. "Na ponta da boca!", "corrige" Andres. "Não tive tempo de decorar. Estou com o meu marido doente, né, gente? É muito trabalho", diz ela. Outra pergunta: "Quem fez o cabelo e a maquiagem da senhora? O [cabeleireiro] Wanderley?". "É, o Wanderley."

"Se o Lula melhorar, ele vem para o Desfile das Campeãs, na sexta?" "Claro, claro. Estamos torcendo. Se estiver bom, ele vem." "Não enche o saco, porra! Isso é pergunta?", gritava o ex-presidente do Corinthians. "O Lula não teve vontade de desobedecer os médicos e vir para a avenida, dona Marisa?" Andres responde no lugar dela: "Porra, ele está cheio de problema!".

Diante da vontade do corintiano de participar da entrevista, a coluna perguntou então a ele quando, e se, o cartola Ricardo Teixeira deixará a presidência da CBF. "Quando? Quando o sargento Garcia prender o Zorro", afirmou.

Enquanto Andres levantava os braços e se curvava fazendo sinal de deferência aos integrantes da escola de samba (muitos dos quais faziam roda para tomar uísque antes de entrar no desfile), Dona Marisa contou ainda que a presidente Dilma Rousseff telefona "quase todos os dias" para saber da saúde de Lula. "Como ele deu para ela, ela está dando para ele também, muita atenção."

Lula assistiu ao desfile na companhia do filho mais velho, Fábio, em sua casa em São Bernardo do Campo. O resto da família foi para a avenida. A filha mais velha dele, Lurian, num vestido preto tomara-que-caia, estava eufórica e dançava sem parar ainda antes do começo do desfile. "Nossa, nossa, assim você me mata!", cantava, rindo e rodopiando. A filha, Beatriz, 15, dava bronca: "Mãe, para, mãe!"

Lurian ainda saltou para dentro do Rolls-Royce cenográfico em que o ator Fábio Assunção desfilaria como motorista, levando na carona duas crianças, o "Lulinha" e a "Marisinha", que interpretavam o casal presidencial no dia da posse. Tirou foto com eles.

Assunção chegou logo depois. "Nas primeiras eleições do Lula, a gente fazia reuniões na casa da [atriz] Lucélia [Santos]. Conheço ele há 20 anos, sempre votei nele." Uma repórter de TV pede "uma mensagem sua ao ex-presidente". "Mensagem? 'Tamo' aqui. 'Tamo' aqui por você. Um beijo. Saúde."

A coordenação da escola providenciou uma latinha de cerveja que Fábio bebia discretamente. E que era retirada do carro quando os fotógrafos se aproximavam.

Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura, não apareceu para sambar. Preferiu visitar a ex-primeira-dama antes do desfile, num camarote reservado providenciado pela escola.

Como dona Marisa, também Caetano Veloso e Gilberto Gil não tiveram tempo de decorar o samba da escola Águia de Ouro, que homenageava os tropicalistas, e na qual eles desfilaram. "Vou ouvindo, vou aprendendo. Ouvi duas vezes, na internet e no carro que me trouxe até aqui", dizia Caetano.

Levados antes para o camarote do Bar Brahma (que cobrou até R$ 1.700 de 3.700 foliões que lotaram seu espaço), os baianos e mais Cauby Peixoto, Rita Lee, Angela Maria e Wanderléa se viram cercados por centenas de repórteres e fotógrafos. Eles falaram (Caetano disse, por exemplo, que Dilma 'parece ligeiramente menos subserviente a Lula do que se esperava'). Rita abaixou a cabeça. E, calada, tentou sair de fininho.Da Coluna de Monica Bergamo

4 Comentários:

Letícia Martelle disse...

Boa, Boa, Boa .................
Amigos, repassem a machinha que faz sucesso no carnaval 2012 do Recife : http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-recife-04029B3468C8C13326?ty%E2%80%8Bpes=A
Essa machinha feita para o Carnaval de Recife(Terra do mentiroso, demagogo, hipócrita e enganador), mostra que os nordestinos estão acordando !!!!
Essa machinha retrata a verdadeira Bolsa esmola de Lula e do PT para garantir o voto de cabresto ........kkkkkkkkkkkkk
Letícia Mertelle
Rio de janeiro-Brasil
28 anos Funcionária Pública federal.

Anônimo disse...

quem pense que é esse caetano pra dar opinião... tucano sem noção!!!

Edson Júnior (Aracaju / Se) disse...

Caetano Veloso é um incorrigível complexado. Começo a misturar o artista com o homem, passando a detestar ambos.

Um noite de festa, de homenagem e o sujeito se preocupando com o que não deveria. Caetano dá sinais de perturbação e confusão mental. Precisa de cuidados. Alguma coisa contece...

vania maria disse...

Viva o nosso amado presidente lula!!!
viva a gaviões que passou magnifica pela avenida com um samba que parecia uma prece de tão lindo e profundo...
o resto é o resto... carnaval tucanado é assim...
o que importa é que o brasil todo aplaudiu o nosso filho iluminado!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração