Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Em Cuba, Dilma chega a rir de pergunta sem-noção de repórter





A presidente Dilma desarmou as armadilhas dos jornalistas, na entrevista coletiva, em Cuba, e chegou a rir da falta de noção de uma pergunta (que só pode ter vindo de alguém do PIG).

Primeiro a Presidenta não entrou no campo da negação de que Cuba tenha seus problemas com direitos humanos, mas disse, nas entrelinhas, que se recusava a usar o tema com intuito apenas de desestabilizar governos, conforme interesses escusos de países imperialistas. E que todos os países tem que se comprometerem em conjunto sobre o tema, e não cada um que tem "telhado de vidro", só jogar pedra no telhado do outro.

Um jornalista perguntou o que significava a visita a Cuba logo após participar do Fórum Social Mundial em Porto Alegre (certamente insinuando insatisfação com a Presidenta estar dando atenção a setores à esquerda).

A Presidenta riu e disse ficar estarrecida com a forma como a mídia analisa seus atos. Disse que visitou vários países, os mais diversos, o ano passado, e como é que interpretaria estas outras visitas? O Brasil mantém boas relações com todos os países, porque dialoga com todos os países, resolvendo diferenças no diálogo, nestas viagens.

E sobrou uma citação que acabou atingindo Alckmin, o exterminador do Pinheirinho. A presidenta disse que dialoga com os movimentos sociais (referindo-se ao Fórum Social Mundial), e recorrer à violência é injustificável. Disse ser contra guerras e confrontos, e dialoga com todos, sem nenhum preconceito.

5 Comentários:

juan disse...

Boto mi mão no fogo se caso essa pergunta em que a Dilma diz estar estarrecida não foi feita pela reporte da Globo. Pergunta de quem queria uma polêmica.

Ana Cruzzeli disse...

Ah que essa mulher é demais...
Quando eu chegar a fase adulta quero ser que nem Dilminha:
Não cai em casca de banana.
Tem visão do todo, tem visão das parte.
Tem prontidão sobre as urgencias internas e externas.

E o que é melhor:Está matando a Rede Grobo na unha.

-Essa desavergonhada, Rede Golpe, teve que mudar a Fátima Homer, pelas maldades de 2010.
-Esse 2011 teve que engolir o Brasil não ter afundado na crise de falta de soberania naquela zona do euro.
-Nesse 2012 vai ter que ver várias prefeituras tucanas cairem

Enfim, ver a oposição estrebuchar e a grobo em agonia, não tem preço. O Lula abateu e a Dilminha vai enterrar esses antipatriotas.

Anônimo disse...

que chorei em vários momentos da entrevista,. Chorei de orgulhoe e de emoção por cnstatar uma vez mais que a Presidenta Dilma, igual como aconteceu com nosso Eterno Presidente Lula, merece todos os votos que recebeu, o meu inclusive. Sua postura altiva e digna, sua segurança cada vez maior no enfrentamento com o PIG, sua rapidez de reação firme e certeira, mas simpática e séria dependendo do teor, as perguntas cretinas e pérfidas dos jornalistas
mostram sua grandeza de estadista que, como LUlA, entra para a História como um dos melhores presidentes que o Brasil já teve.
Laura

MARCONE F. L. disse...

Jornal Nacional, Folha, Estadão... o GAFE se preocupou com os direitos humanos da população de PINHEIRINHO? Usam a retórica dos direitos humanos sempre para colocar a esquerda em embaraço.

Anônimo disse...

A PRESIDENTA É DIL+MAIS!!! É GRANDE, CORAJOSA,ESTADISTA,CHEIA DE SABEDORIA.DEUS A ABENÇOE!
GORETTI-13BH-MG

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração