Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caixa financiaou 26,7% a mais em 2011

Mais de 93 mil imóveis foram financiado pela Caixa Econômica Federal no estado do Rio, no ano passado, alcançando valor de R$ 8,2 bilhões. O resultado registrado pela instituição foi 26,7% superior ao do ano anterior (R$ 6,5 bilhões). Os números foram di-vulgados ontem pela superintendente regional da Caixa no estado, Nelma Tavares.

Com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Em-préstimo (SBPE), as linhas de financiamento somaram cerca de R$ 4,5 bilhões, em 2011, com 38 mil contratações. Nelma Tavares disse que o valor apurado ficou R$ 617,7 milhões acima do resultado de 2010. Já as operações feitas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outras fontes atingi-ram R$ 3,7 bilhões. Foram financiadas mais de 55 mil unidades habitacionais nessa modalidade de empréstimo da Caixa.

No âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, segunda fase, iniciada em 2011, foram contratados no estado R$ 2,3 bilhões, que beneficiarão mais de 33 mil famílias. A superintendente regional da Caixa declarou que desde o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, em 2009, já foram contratadas 50,6 mil unidades residenciais, com investimento de R$ 3,3 bilhões, e entregues 10,1 mil moradias.

Os benefícios sociais pagos pela Caixa no estado totalizaram, em 2011, R$ 14,4 bilhõe

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração