Alckmin afirma que agressões contra Kassab foram 'atos de vandalismo'. Mas se calou sobre agressão que sofreram os cidadãos de Pinheirinho e os manifestantes da Praça da Sé por parte da polícia que ele comanda...Ou será que as agressões só podem ser feitas com bolas de borrachas, gás pimenta,bombas e cassetete?.Qualquer coisa fora isso é vandalismo? Ou seja. A agressão em Kassab doeu no governador tucano.Mas a agrassão sofrida por gente diferenciada, não mereceu nem mesmo um comentário...
Manifestante leva cassetetadas da PM durante protesto em frente a Catedral da Sé |
Claro que houve a participação do prefeito de de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), nessa tragédia.Não vamos nos esquecer disso. Mas esse prefeito não dá ordens à Polícia Militar do Estado de São Paulo.Isso, é de responsabilidade do governador tucano, Geraldo Alckmin
Palavras do prefeito tucano de São José dos Campos:"o problema do pinheirinho é particular, por isso a prefeitura não pode interferir"! Trocando em miúdos, negligenciou a situação durante anos sustentando esse discurso até o desfecho trágico e agora faz se de preocupado e fiel defensor do Estado de Direito - porque o humanitário fica em segundo plano, da mesma maneira como faziam os ditadores.
Destaque: há interesse da prefeitura em receber o dinheiro com com a penhora do local, tudo a título de impostos atrasados. A questão, que o Governo de SP tenta fugir, não é simplesmente o abandono do poder público, e sim a violência do ato. Não seria necessário muitos neurônios para saber que a tragédia "republicana" do Estado de São Paulo foi a frieza e covardia - parecido com o massacre czarista, chamado Domingo Sangrento, em que o Czar e seus entes festejavam e o povo era massacrado pela guarda; aqui o governador Alckmin festejava com familiares o feliz ano novo chinês durante o Domingo Sangrento no Pinheirinho.
E a pergunta que não quer calar:
Os terrenos de Pinheirinho foi passado para o estado de São Paulo em 1969 quando um casal de alemães morreram lá assassinados e não não tinham herdeiros... A questão é como essa propriedade foi parar na mão de Naji Nahas?
1 Comentários:
Abaixo-assinado Plebiscito pelo Impeachment do Governador Geraldo Alckmin - http://goo.gl/xczfi
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração