Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeito do PSDB do Paraná é preso por lavar dinheiro público com notas falsas

O prefeito de Jundiaí do Sul, no norte do Paraná, Valter Abras (PSDB), foi preso na tarde de domingo (29) na casa da família dele em Ribeirão do Pinhal. O mandado de prisão, expedido na quarta-feira (25) e assinado pelo juiz Antonio Sergio Bernardinetti, foi cumprido por policiais militares e civis.

Abras foi condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, por crimes praticados contra a administração pública. A sentença foi em última instância.

De acordo com o Ministério Público, durante a primeira gestão, de 1997 a 2000, Abras seria o responsável por um esquema de corrupção que usaria notas falsas para fazer pagamentos da prefeitura.O prefeito foi levado para a Delegacia de Jacarezinho, onde passou a noite.

Valter Abras assumiu a prefeitura de Jundiaí do Sul em novembro de 2011. Ele tinha vencido as eleições de 2008, mas teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A defesa do prefeito conseguiu reverter a decisão no fim do ano passado.

2 Comentários:

Macka disse...

Esse cidadão já havia sido preso por ter sido reconhecido num assalto a caminhões em Andirá no Paraná. Quando foi feita a busca em sua "fazenda" encontraram lá uma gráfica montada que imprimia centenas de talões de NF de diferentes empresas.

Lau Cariri disse...

Quem diria que Jundiaí do Sul fica no norte do Paraná. hehehheh

Comentário idioa, mas não podia perder a chance. hehhe

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração