Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mini-série 'do Aécio-2014' foi vetada em 2009. Será que Serra brigou para o ator ser Ítalo Rossi?



A TV Globo apronta mais uma. A mini-série que está no ar, "O brado retumbante", com trama política de um presidente da República, colocou um ator para representar um político que chega à Presidência da República, que é a cara de ... Aécio Neves!

O personagem lembra muito o senador mineiro em outro quesito: é mulherengo.

A semelhança pára por aí. Na trama, o político é honesto, paladino da ética contra a corrupção (a plataforma política única que a Globo e o PSDB querem pautar) e, pelo menos até agora, nada de mostrar cenas recusando a soprar o bafômetro.

Dá para pensar que a Globo quer preparar o telespectador-eleitor para assimilar os deslizes na vida pessoal de Aécio-2014, como se fossem só esses os seus defeitos, e apresentá-lo como se fosse um bastião da ética, semelhante ao que a emissora fez com Fernando Collor em 1989.

Segundo os autores, a mini-série foi escrita em 2009 e só agora a emissora resolveu levar ao ar, com receio de ser acusada de fazer campanha tucana em época eleitoral. 

Porém, lembrando do clima de guerra entre José Serra e Aécio que reinava na época... um amigo gaiato saiu com essa: 

"O veto só pode ter partido de Serra! Quem sabe ele não brigou com a Globo exigindo que o ator fosse Ítalo Rossi? ...Mais parecido com ele.

13 Comentários:

Anônimo disse...

No Tucanistão o Reino da corrupção,eles andas mais peridos que o Schettino apos o naufragio

Simpson Bonner

ALEX disse...

Zé... como vai?

dá um destaque aqui no Blog!

Assine a petição para tirar o BBB12 do ar e investigar a Rede Globo, dirigida ao Ministério Público:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19260

Euler disse...

Outra coincidência !?
Porque será que o Presidente aparece à frente de um mineiríssimo painel de Azulejos de Cândido Portinari.

Anônimo disse...

Vejam o preconceito e a desonestidade: No seriadinho "Um brado retumbante", vulgo, "um presidente para chamar de seu", o Paulo Ventura é um deputado mineiro! Os primeiros parlamentares a aparecerem na trama são caracterizados como nordestinos corruptos e cornos. Na primeira reunião ministerial, o presidente se depara com uns 40 ministérios. Agora, a maldade: tem o ministério da Igualdade Racial e o Ministério da Diversidade Racial. Por justiça, espero que mostrem o presidente esquentando um prato.
Ary

Anônimo disse...

Protesto contra a Globo no caso BBB

do Centro de Estudos Barão de Itararé

Sexta, dia 20, das 12h às 14h

em frente a Globo São Paulo – Av. Dr. Chucri Zaidan, esquina da Av. Roberto Marinho.

A Frentex – Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão, o FNDC – Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação e a Rede Mulher e Mídia convidam todos para este ato pela:

1) Responsabilização da Globo por:

• Ocultação de um fato que pode constituir crime;

• Prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável;

• Atrapalhar as investigações de um suposto crime;

• Ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava apagada.

2) Os anunciantes do BBB – como OMO, Niely, Devassa, Guaraná Antarctica e FIAT – devem ser entendidos como co-responsáveis, e a sociedade deve cobrar que retirem seus anúncios do programa ou boicotá-los.

3) O Ministério das Comunicações deve colocar em discussão imediatamente propostas para um novo marco regulatório das comunicações, com mecanismos que contemplem órgãos reguladores democráticos capazes de atuar sobre essas e outras questões.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/protesto-contra-a-globo-no-caso-bbb.html

Mello disse...

Engraçado, tive a mesma impressão de que era plataforma para Aócio...

Flávio disse...

Italo Rossi merece respeito!

Zé Augusto disse...

Flávio, claro que Ítalo Rossi merece todas as honras póstumas, pelo grande ator que foi. A nota não está criticando ele, até porque excelentes atores, que são pessoas dignas, também fazem papéis de vilão. A nota só está ironizando o Serra.

Anônimo disse...

a globo esta descredita no inconciente da cultura de massa. creio que no termometro da corrupção o povo ja avalio que o governo lula e dilma permite controlar e fiscalizar seus propios...

Anônimo disse...

Esse tiro vai sair pela culatra.

Essa mini-série vai acabar virando piada no youtube com as famosas redublagens contando a verdadeira história do Aécio.

Jorge Luiz disse...

Pelo amor de Deus, coitado do Ítalo Rossi, deve estar se revirando no túmulo, acho que poderia estar no papel de presidente para lembrar o senhor cerra??? o personagem do senhor dos anéis o "Sméagol", esse sim caracteriza muito bem o senhor cerra, além da aparência ele também é do mal......

Anônimo disse...

Estou achando o programa "Brado Retumbante" a cara do governo petista. Enriquecimento ilícito...corrupção...ministérios inúteis...incompetência na educação...Sarneysismos...Collorismos...Jucás...Delúbios...incompetência na saúde...livros ridículos publicados pelo MEC...Ongs cheias de tramoias. E vocês ainda querem dizer que não retrata esse governo lulocorrupto? Tenham dó!!!

Anônimo disse...

Leram?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração