Pages

domingo, 8 de janeiro de 2012

Erro de Serra no twitter é sobre editorial 'encomendado' à Folha

No sábado (7), José Serra (PSDB/SP) se atrapalhou no uso do twitter e acabou mandando para todo mundo uma mensagem confidencial.


O que deveria ser DM (Direct Message) acessível apenas ao destinatário, acabou saindo visível para todo mundo, com o seguinte texto:


“Antes de + nada, feliz 2012 para você. Parabéns pela nota e obrigado pela defesa. O procurador é da turma do MSD: movimento dos sem decoro”
Depois José Serra apagou a mensagem, mas internautas já haviam copiado a tela (figura acima).


O assunto gerou curiosidade entre os tuiteiros: a quem Serra estaria agradecendo?


A maioria pensou tratar-se do autor do editorial do jornal Estadão, elogiado pelo demo-tucano horas antes. Mas lá o assunto nada tem a ver com nenhum Procurador.


A resposta para a charada vem do Ceará, em 3 atos:


1º ato:


O jornal "Folha de São Paulo" publicou, na quinta-feira (5), o editorial "Mau exemplo", criticando o governador do Ceará Cid Gomes (PSB) por dar fim à greve de policiais militares, com um acordo concedendo um aumento que coloca o salário do PM cearense maior do que o do paulista, e por anistiar os grevistas.


Detalhe: provavelmente a Folha deve elogiar a batalha entre a Polícia Militar X Polícia Civil, promovida por José Serra, quando era governador.


2º ato:


O Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Ceará, Renó Ximenes, na condição de cidadão cearense (e não como Procurador, tanto é que usou o título de advogado ao assinar) escreveu uma carta ao blog do Eliomar de Lima, do jornal ao Povo, repudiando a visão da Folha, e insinuando que o jornalão paulista, sob influência de Serra, estava a serviço da oposição demo-tucana cearense:
O Editorial foi escrito no Ceará e mandado, via email, para o tucano José Serra por seus aliados daqui. Saiu publicado em caráter de editorial num jornal que hoje é tido como o “Diário Oficial de São Paulo”.
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/cidista-diz-que-editorial-da-folha-e-coisa-de-tucano-do-ceara/
3º ato:

É provável que Serra, em seu twitter, estivesse respondendo à algum jornalista amigo ou membro do tucanato que fez alguma nota contrária ao Procurador Ximenes.

A Secretária-Geral do PSDB de Fortaleza, Kamila Castro, emitiu nota contra Reno Ximenes, em defesa da Folha Tucana, mas José Serra é citado na nota e não propriamente defendido (o chefão do tucanato cearense, Tasso Jereissati, não morre de amores por Serra).

Assim, a identidade do destinatário continua incerta, mas o assunto tratado tem tudo para ser este.

7 Comentários:

Ana disse...

Esse Zé não dá uma dentro... Ator principal na privataria tucana e se acha no direito de criticar alguma coisa.

Herminio disse...

Vocês podem continuar divulgando essas safadeza dos tucanos e companhia mas não esperem que os veiculos do "pig" faça o mesmo, pra eles não vale roubo praticado pela oposição.

Herminio disse...

Esses caras do psdb, não todos, mas segundo o que é publicado pelo amaury Ribeiro Jr são na verdade quadrilheiros.

Luciano disse...

O que mata esse País é essa impunidade. Em qualquer outro País, esse ladrão já estaria atras da grades. Aqui, fica posando de honesto, tuitando, dando ordens à essa imprensa vagabunda paulista, etc.
Até quando esse vigarista vai continuar impune?

MARCOS disse...

Ivcrível como esse Senhor que usou o Genro e a filha como laranjas fica impune!!!!

Anônimo disse...

Olha o Ceará ai gente,....

Luciano disse...

De que adianta postar comentários aqui se esse blog não os publica?
Tá igual ao blog da Veja, é?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração