Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eliana Calmon diz que está vendo 'a serpente nascer' e não vai se calar


A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça mandou um recado àqueles que querem barrar o seu caminho, se referindo aos juízes que não aceitam que magistrados sejam investigados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). "Eles não vão conseguir me desmoralizar, isso não vão conseguir", disse Calmon, que ainda avisou que não vai recuar nas investigações. "Eu estou vendo a serpente nascer, não posso me calar", declarou a ministra em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Rebatendo as críticas feitas pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello no programa Roda Viva, da TV Cultura, onde ele a comparou com um xerife, Eliana Calmon reafirmou que não vai ceder. "Os tempos mudaram e eles não se aperceberam, não querem aceitar. Mas é um momento que eu tenho que ter cuidado para não causar certo apressamento do Supremo, deixar que ele (STF) decida sem dizer, 'ah, mas ela fez isso e aquilo outro, ela é falastrona, é midiática'. Então eu estou quieta. As coisas estão muito claras", disse. Sobre as liminares do STF que esvazia as atribuições do CNJ, Eliana diz acreditar que elas possam ser derrubadas e que o trabalho do conselho possa continuar a ser feito. O entendimento de Marco Aurélio é de que somente os tribunais locais podem abrir processos para investigar irregularidades cometidas por magistrados.

11 Comentários:

Jorge Luiz disse...

Muito foi dito sobre os interesses de Americanos, Europeus dentre outros, sobre nossas riquezas, mas os piores inimigos do Brasil estão entre nós, e quando é eleita a primeira mulher presidente do Brasil e começa a "limpeza", e quando entra em cena uma outra mulher de fibra que também quer moralidade no judiciário, e ao cair a mascara do PSDB como sendo o partido da ética, honestidade, da postura correta, mostrando a verdadeira face desses senhores, no livro "A PRIVATARIA TUCANA", estes senhores inimigos do Brasil, começam a "espernear" a "gritar" usando uma mídia comprada, para que seus poderes não sejam perdidos, mas o BEM é MAIOR que o MAL, o POVO VAI VENCER!
Ainda verei Corruptos, ladrões, candidatos mentirosos, sejam eles do Congresso Nacional, Judiciário, candidatos bolinha de papel, ou de onde for, na CADEIA!
Deus é Grande!

Vera Lula disse...

Precisamos fazer um movimento de APOIO à corajosa juíza, Sra. Eliana Calmon!!!

Anônimo disse...

"Eu estou vendo a serpente nascer, não posso me calar".

Com todo o respeito a sua Excelência, não se trata de serpente nascendo, mas de cobra criada, há muito tempo nascida. O que está nascendo agora é a indignação da sociedade contra um poder notadamente tirânico, o mais tirânico de todos, que não admite ser investigado por um órgão criado exatamente para investigar todos os magistrados do Poder Judiciário.

Geraldo Moura da Silveira

Alfenas - Minas Gerais

Anônimo disse...

Pois se tem até serpente que abriu cursinho de direito em Brasília!
Ary

Mario Santanna disse...

Uma mulher de corajem na justica e o que o Brasil prcisa.E a sra.ministra Eliana e da melhor estirpe de mulher guerreira e verdadeira.Ja estou ficando com pena desta "serpente"antes mesmo dela nascer.O povo brasileiro lhe apoia e admira bastante e estaremos juntos nesta caminhada pela moralizacao da nossa justica.

Anônimo disse...

Dilma, coloca mais uma mulher no ministério…o da justiça.

Anônimo disse...

Dilma, coloca mais uma mulher no ministério…o da justiça.

carlos disse...

Avante Drª.Eliana Calmon! Estamos com você, militando e explanando os motivos de sua luta urbi et orbi.

Anônimo disse...

Eu pergunto ao Marco Aurélio de Mello. Quais as providências que os TST e o TRT/RJ tomaram em relação ao seu primo José Maria de Mello Porto com várias e graves (supostas) denuncias de irregularidades, algumas, de venda de sentença contra trabalhadores, vendas de indicações de juízes classitas etc.etc.etc.etc? Mello Porto foi assassinado por marginais após reagir a um assalto e, seus supostos crimes ou não foram investigados ou foram arquivados pelo engavetador mor da República. Morreu sem responder por seus supostos crimes.

mauro vieira disse...

me digam um nome de uma pessoa da classe media alta que cumpriu uma pena completa nesses quinhentos e tantos anos de brasil.tem de ter alguma coisa errada....

Anônimo disse...

Parabéns Ministra Eliana Calmon!

É de mulher de fibra, que não se vende e nem aceita pressão que o povo precisa.
A democracia é para todos e ninguém está acima da lei, muito menos aqueles que deveriam estar promovendo a justiça!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração