Por uma mensalidade de R$ 10, o ex-deputado e ex vice presidente de José Serra (PSDB), Indio da Costa, prometia formar candidatos qualificados para disputar vagas nas Câmaras Municipais brasileiras em 2012, lembram?....Se o Índio some, o cacique aparece. E como sempre, copiando proposta ou programa de algum político. (Lembram da paternidade dos genéricos)?.
Cópia
Desempregado, desprezado, pelos tucanos de alta plumagem, o candidato derrotado à presidência José Serra (PSDB), está tentando uma nova colocação no mercado de trabalho. O ex-governador está preparando cartilhas de "como ser político", para ensinar aos jovens tucanos que pretedem se candidatar a vereador nas eleições municipais de 2012.
Serra diz que será um decálogo com propostas do PSDB supostamente capazes de galvanizar os interesses da juventude brasileira. O lançamento da cartilha será no dia 10, durante um seminário em Jundiaí (SP).
Serra copia índio
Não faz muito tempo, Índio da Costa reapareceu no noticiário com mais uma de suas ideias geniais. Depois de conversar com o cacique “Jilberto Caçab”, ele resolveu promover um curso relâmpago para potenciais vereadores do PSD no Rio de Janeiro. Entre os interessados, compareceram desde juízes de futebol (cansados de serem chamados de “fdp” e “ladrão”) a passistas de escola de samba (que só têm emprego garantido no mês de fevereiro).
Segundo o site "Cômico e Trágico", o sucesso foi tanto que Índio da Costa já planeja lançar o curso à distância, especialmente para blogueiros “independentes”, tuiteiros profissionais, marqueteiros políticos e especialistas em “social media”.
O que foi realmente espantoso foi o preço do curso. Eu já tinha ouvido falar de artista “déiz real”. Já tinha ouvido falar até em jornalista “déiz real”. Mas vereador “déiz real” é novidade. Aliás, uma novidade preocupante para os cofres públicos, já que o vereador “déiz real” é treinado para roubar “déiz milhão de real”
3 Comentários:
Morri de rir do texto.
Helena, vc está de parabéns!
Tem que ter muito humor para ler e não se indignar com as estratégias "criativa$" de alguns políticos.
Até 2014 veremos (e vamos rir muito) das estratégias do Zezinho da Mooca. O cara não vai desistir.
O que ele ensina? A montar dossiês? É só isso o que ele sabe fazer.
Quanto aos juizes de futebol, deixarão de serem chamados de FDP somente.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração