Pages

domingo, 25 de dezembro de 2011

O fim da raça dos demos?: DEM quer recuperar força política em 2012

Nos últimos dois anos o DEM perdeu suas duas maiores estrelas: José Roberto Arruda caiu do governo do Distrito Federal acusado de corrupção também é o protagonista do mensalão do DEM e o prefeito Gilberto Kassab abandonou a sigla para criar o próprio partido, mas também está envolvido em corrupção, no caso da "Controlar" .

Ao sair, o prefeito paulistano arrastou consigo um de cada cinco deputados federais da oposição e promoveu baixas consideráveis nas bancadas de vereadores e prefeitos do DEM.

Mesmo desidratada, a legenda ainda tem direito a uma fatia expressiva do tempo reservado para a propaganda dos partidos na TV e acha que pode se recuperar nas próximas duas eleições.

No ano que vem, mira as capitais e os municípios com mais de 200 mil habitantes para remontar a base. Acredita ter candidatos competitivos em cidades como Aracaju, Fortaleza e Campo Grande e tenta viabilizar aliança para lançar o deputado ACM Neto em Salvador.

De resto, trabalhará para fazer coligações. Em São Paulo, por exemplo, mantém conversas com o PMDB e o PSDB e espera, numa conta otimista, chegar a cinco vereadores --tinha sete, mas perdeu quatro para o PSD de Kassab.

Em 2014, o partido pretende relançar líderes históricos para a Câmara. O ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o ex-senador Heráclito Fortes (PI), por exemplo, concorreriam a deputado federal.

Com a votação deles, o DEM espera puxar mais deputados e ampliar a bancada. "Ficaram no DEM os que têm compromisso. E as próximas eleições nos dirão se isso ainda rende votos no Brasil", provoca o presidente da sigla, senador José Agripino Maia (RN). Informações Folha

6 Comentários:

Anônimo disse...

Qual seria o plano do Serra, se fosse possivel ainda, em apoiar o candidatod o PSB para prefeito de SP? Acho mais fácilo O PSB engolir o PSDB do que o contrario. Eugênio.

Anônimo disse...

TEmos que persegui-los e expo-los como ratos de esgotos, pois todos do DEM(PFL) sao lixos dos lixos.......raça sub-humana da pior especie.....

Anônimo disse...

Estou em Natal, capital do RN que é reduto do Agripino. Ele sempre aparece na TV (da família) e tenta manter sua influência. Acho mesmo que andou fazendo uns preenchimentos faciais pois anda um pouco bochechudinho.... Mas a governadora (DEM) e a prefeita Micarla (PV) que ele inventou, estão se afundando. Além dos recentes protestos nas ruas e dos escândalos do Detran inspirados em SP, o povo se queixa de abandono por parte dos governos. A pessoa quer pegar o boleto do IPTU para pagar e não consegue pq a Central do Cidadão não presta mais esses serviços. E como aumentaram muito o imposto, tem grande inadimplência. Está parecendo que nas próximas eleições vai mudar a guarda dos palácios. Tomara que o RN se livre do atraso!

Duo disse...

Acho que o caso náo é apenas ter compromisso, mas, compromisso com o que ... É aí que eles estão caindo, merecidamente.

Angelo disse...

Que o Arruda volte para o governo do DF, independente do partido!! Queremos o melhor governador do DF de volta!

jean carlos disse...

Por gentileza, retire o termo ''raça '' da manchete, pois transmite uma ideia preconceituosa,e este blog , certamente por sua história ilibada, não condiz com este comportamento. Obrigado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração