Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais problemas com a Chevron


O vazamento na Baía da Ilha Grande é o segundo registrado no Brasil em menos de dois meses. No início de novembro, a empresa americana Chevron admitiu à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que estava trabalhando para conter um vazamento no Campo do Frade, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal (MPF) pede, em ação, que a companhia pague R$ 20 bilhões pelos danos ambientais causados. A promotoria também pede que a Justiça suspenda as atividades da Chevron no País.

Neste mês, o Brasil enfrentou um outro problema envolvendo empresas e óleo. O supergraneleiro Vale Beijing, da Vale, parou na Baía de São Marcos, em São Luís (MA), com duas rachaduras em um tanque de ar de lastro.

Não foi detectado vazamento, e a previsão era de que as 2,5 mil toneladas de óleo diesel e bruto que estão nos tanques de combustível fossem drenadas nesta semana.

1 Comentários:

Veralula disse...

E por que a presidenta Dilma AINDA não deu um pontapé na bunda dessa empresa de merda???? Se a Petrobrás tivesse feito a metade disso nos EUA, eles já teriam mandado embora daquele país!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração