Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FHC não tem moral para falar de Amaury porque é réu por fraude na Privataria Tucana

O ex-presidente FHC tenta desqualificar o autor do livro "A Privataria Tucana", o premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr., dizendo que ele é indiciado por quebra de sigilo (*). FHC acha que com isso desestimularia os outros a lerem o livro.

Mas o autor do livro não recorre só ao gogó para contar as roubalheiras na privataria de FHC e Serra,  ele usa farta documentação que pode ser facilmente confirmada a autenticidade.

Além disso, se qualquer indiciamento fosse critério para desqualificar uma pessoa, o que dizer do próprio FHC que é réu por fraude no edital de licitação na privataria da Vale? (quem é réu, ainda nao é culpado, mas está numa fase posterior ao indiciamento, quando um juiz já aceitou a denúncia, abrindo processo, por considerá-la suficientemente fundamentada para ir a julgamento).

Conforme já cansamos de escrever aqui, desde agosto de 2007, e que pode ser conferido no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, ...


 
O "sumiço" de 9,688 bilhões de toneladas em reservas de minério de ferro:

Em maio de 1995, a Vale informou oficialmente à Securities and Exchange Commission - SEC, órgão responsável pela fiscalização do mercado de ações norte-americano - que suas reservas de minério de ferro nas minas do Sistema Sul, todas localizadas em Minas Gerais, totalizavam 7,918 bilhões de toneladas.

No edital de venda da empresa (item 6.5.1), o Sistema Sul aparece com apenas 1,4 bilhão de toneladas, ou seja, 6,518 bilhões de toneladas a menos (e o tucano Aécio Neves ainda defende essa patranha contra o Estado de Minas Gerais).

A Vale informou à SEC que as reservas minerais do complexo de Carajás, situado no Pará, eram de 4,970 bilhões de toneladas. No edital, as reservas de Carajás foram estimadas em 1,8 bilhão de toneladas - 3,170 bilhões de toneladas a menos.


-----------------------------
(*) Ao contrário de FHC que quer abafar o assunto que lhe atinge, o próprio Amaury não foge do assunto e conta a história deste indiciamento em seu livro.

10 Comentários:

Reg disse...

É preciso que se envie este texto para o jornaleco elpaís, já que o mesmo deu espaço para o vendilhão da pátria falar mal do Brasil e dar palpites sobre a corrupção, omitindo ter sido ele o responsável pela maior roubalheira de toda a história do Brasil.
Este jornaleco tem que dar o direito ao contraditório e mostrar aos espanhóis a cara de pau dele.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER:
UMA VERONICA CERRA EQUIVALE A QUANTOS "MENSALÃO" DO PT?
AGRESPURG

Pedro disse...

Estranho mesmo são as falas de dirigentes do PT, tais como Vacarezza, Andre Vargas, que senão desqualificam o autor, por outro lado dão a entender que o PT não tem que se preocupar com a roubalheira das privatizações, pois é caso encerrado. Uma vergonha tal posicionamento

Anônimo disse...

1 veronica Gollum deve valer por baixo uns 511 anos de corrupção no Brasil.

#aImpren$aMorreu+

Anônimo disse...

Jonas diz :

Estamos assistindo uma verdadeira barbárie com a Democracia, independente de Partidos Políticos, existe uma GRAVE denuncia, realizada não por uma revista (privada), mas com um LIVRO amplamente documentado.
E os Órgãos de impressa da NOSSA concessão PUBLICA que é a TV e os Rádios parecem ignorar.

Não temos POLITICOS Honestos ai nesta casa??????
Manipular a informação com fins Partidários é crime.
Existe um FATO de interesse nacional e publico que são as Denuncias do Livro A Privataria Tucana, e nenhum órgão da TV (Concessão publica) noticia.
É DEVER dos senhores tomar uma atitude e colocar no ar em Rede de Radio e Televisão o fato que ocorre.
É um Serviço a Democracia Brasileira.

Espero que Seja Formada uma Cadeia de Radio e Televisão diante de tal Absurdo que está acontecendo neste país.

Para quem não tem os E-mails dos deputados podem baixar dodos aqui: http://www.advivo.com.br/blog/eduardo-diniz/email-dos-deputados-federais

Anônimo disse...

O livro do premiado jornalista investigativo Amaury é um livro apartidário e revela a corrupção de quadros do PSDB do PT da imprenssa e do setor de mídia e comunicação do Brasil e prova o quanto a mídia se cala diante desses fatos que a envolvem e mostra que a liberdade expressão e democracia está ameaçada por uma mídia corrupta que se favoreceu e se favorece de tanto sujeira ! O livro deveria servir para todos que se interessam com o s rumos do Brasile que se preocupam com a corrupção no país. O livro prova como os grupos criminosos fazem, para lavar dinheiro no Brasil . É mais que denucias é um documento penal, recheado de provas e documentos públicos que qualquer pessoa ou jornalista sério pode encontrar se for atrás. O Amaury tentou lançar esse livro pela editora globo ,ea editora mesmo sabendo de tamanhas provas documentais sobre toda a corrupção e lavagem de dinheiro ocorrido na época das privatizações não se interessou em lançar o livro.
Vale ressaltar que o sistema de lavagem de dinheiro usado por esses mafiosos continua e o modo de operação de lavar de dinheiro é o mesmo.
O que foi mostrado no livro já está provado não como dizer que são só suspeitas ou ilações. São provas cabais de um esquema de corrupção muito bem disfarçada que ocorre a anos no Brasil. Devemos exigir CPI para que as leis de combate a corrupção e lavagem de dinheiro sejam modificadas e melhoradas.
Quremos o fim dessas brechas que exsitem hoje nas Leis contra crimes financeiros já.
Cade a impressa livre preocupada com a corrupção ? Cade o jornalismo sério ? Esse livro não é feito de achismo de ilações denuncias e suspeitas não! São provas documentais sérias e graves ! A mídia podre e golpista se silência diante disso e esconde porque ela está metida até o pescoço com essa sujeira !
Cade o Ministério Público Federal , caade os procuradores da justiça ,cade a Polícia Federal, e o Procurador da república onde está agora ? Ainda mais ele que adora aparecer para a imprenssa . O mesmo caso do Ophir Cavalcante da OAB todos caladinhos , é um absurdo é revoltante !Prova de que o judicário é corrupto pois depois de anos nada foi feito tudo foi abafado e ninguem foi responsabilizado. Só qu que nunca é tarde para se fazer a justiça !
Os partidos envolvidos e junto do silêncio da velha mídia golpista e seus jornalistas tentam de tudo para abafar e levar o assunto e as intenções do livro para o terreno da intriga e da guerra política tentando fazer uma cortina de fumaça, manipular e enganar a população. Tentam abafar como fizeram na CPI do Banestado, quando foi desvendado esse grande esquema criminoso. Mas não vão conseguir invalidar as provas estarrecedoras do livro do Amaury. Não vão conseguir
desqualificar o autor perante a opinião publica; por que o povo não é mais enganado omo antigamente.
O povo não é idiota !
Hoje temos os blogs sujos ( é assim que s Serra chamou os blogs progressistas que mostram a verdade da política nacional ) temos hoje os blogs e as redes sociais , temos a internet para furar esse bloqueio criminoso da velha mídia . Nada desqualifica e invalida as provas e documentos públicos revelados no livro A Privataria Tucana , de autoria do corajoso e verdadeiro jornalista investigativo Amaury Ribeiro!
Esse livro é a investigação da decada !
Vamos ficar atentos , queremos a CPI imediatamente e queremos as mudanças das leis de combate a corrupção e alavagem de dinheiro!
A nação está ameaçada porque se nada for feito para mudarem as leis contra crimes financeiros; acorrupção e a lavagem de dinheiro vai continuar à vontade usando esse mesmo esquema denunciado !
CPI imediatamente !!!
Mudança nas leis de combate a corrupção crime financeiro e lavagem de dinheiro já !!!

Anônimo disse...

Vejam a entrevista e o debate do livro investigativo da decada "A privataria Tucana" com o premiado jornalista investigativo Amauri Ribeiro Junior!


Vejam a entrevista e o debate
do livro investigativo da década “A privataria Tucana”
com o autor, Amauri Ribeiro Junior !

Divulguem !

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=kUs5kaS9KTk

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=iFuOfk163lM&feature=related

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=J0P4v35T0qY&feature=related

Divulguem !!!

Anônimo disse...

Delano Souza disse:

Para esquentar dinheiro ilícito, é necessário criar empresas de fachada e registrá-las OFICIALMENTE.
Vendo os documentos no livro, Verônica Serra e o marido têm offshores ! Empresas de fachada em paraísos fiscais !
Traduzindo: se não é para lavar dinheiro, por que raios têm offshores?

Anônimo disse...

Mesmo com toda cobertura e ajuda da imprensa íntegra, imparcial, isenta e democrática brasileira, o livro "A soma e o resto", do príncipe dos sociólogos, ficou atrás do "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr., nos rankings dos mais vendidos publicados na revista (da) marginal e no jornal da famiglia Frias... Também, vai que daqui a algum tempo ele manda, novamente, esquecer tudo o que ele escreveu... http://migre.me/7c52M

Miguel Baia Bargas

Anônimo disse...

Tudo o que está sendo dito sobre "A Privataria Tucana" do Amauri é importante: "Mais importante ainda é levar a informação as ruas para o povo com a mesma RAZÃO e emeoção com que fora levado as ruas o "FORA COLLOR" e esperar que o povo pinte de novo a cara de verde e amarelo e de vegonha grite: "CPI JÁ, E CADEIA PARA OS VENDILHÕES DA PÁTRIA", poque por infinitamente menos na China, larápios menores são condenados a pena capital e a família ainda fica individada com o pagamento das balas!...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração