A presidente Dilma está disposta a manter o titular do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, "Resista!", ordenou a presidente ao ministro. "Tem gente que sobrevive. Eu sobrevivi."
Dilma determinou o contra-ataque na quinta-feira, ao lembrar que também foi duramente atacada por 45 dias, em 2009, quando era chefe da Casa Civil, mas provou a falsidade das informações. Na ocasião, uma ficha criminal inverídica - que chegou a ser publicada (pelo jornal Folha de São Paulo) - dava conta de que o grupo de Dilma, militante de extrema-esquerda, teria participado de seis assaltos, entre 1968 e 1969. Na lista estavam roubos a bancos e o assalto ao cofre do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros, com cerca de US$ 2,4 milhões.
"Você bem sabe que eu nunca participei de ação armada nem dei um tiro", disse Dilma a Pimentel, segundo relato de auxiliares. Amiga de juventude de Pimentel, a presidente militou com ele no Comando de Libertação Nacional (Colina) e na Vanguarda Armada Revolucionária (VAR-Palmares (VAR-Palmares), durante a ditadura.
A recomendação é para que ele não baixe a guarda. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou ontem que o Pimentel "tem respondido com firmeza a todas as questões". "O importante é que ele tem o nosso apoio. É uma pessoa de muito respeito." Nos bastidores do Planalto, o comentário é que as denúncias contra Pimentel partem de "fogo amigo" na seara petista, em Belo Horizonte. Há quem identifique vazamentos de dados da Secretaria de Finanças.Com informações do Estadão
3 Comentários:
Desculpa, mas a Dilma está vacilando. Se não regular a mídia atrás da lei de meios, ela não vai aguentar. Agora, na Argentina, será que a Cristina não vai dar um toque nela e dizer que ela está marcando, que está dizendo bobagens tentando agir como se a imprensa brasileira fosse saudável? Acho que ela não vai segurar se continuar agindo com esse distanciamento.
Apenas isso que Dilma fará, dizer ao Pimentel "resista". Dilma vai continuar se escondendo e fugindo do embate político. Aí, só dará voz para mídia. Ah, se fosse o Lula, já tinha colocado essa mídia no bolso.
E desde quando os tucanos são amigo de alguém? Quem manda se aliar a essa cambada de larábio? Diz-me com que andas que te direis quem és, não assim que o dito popular? Essas "alianças" com pessoas de pensamentos totalmente diversas nunca deram certo, por que em BH seria diferente? Acorda PT mineiro!!!!!!!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração