O deputado Protógenes (PCdoB/SP) protocolou pedido de CPI.
O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) discursou na Tribuna da Câmara dos Deputados para cobrar atitude diante das revelações do livro do jornalista Amaury Ribeiro Junior e a CPI.
O PSOL apoia a CPI e o líder Ivan Valente disse que convidará o autor do livro para falar na Câmara.
Enquanto isso nas redações de Globo, Folha, Estadão e Veja reina a lei do silêncio semelhante àquela que traficantes de drogas impunham em morros do Rio de Janeiro aos moradores, antes da entrada da polícia.
Do jeito que a coisa anda, a Polícia Federal vai ter que instalar uma espécie de UPP dentro das redações para libertar a liberdade de expressão e informação do jugo dos barões da mídia demo-tucana.
11 Comentários:
BRIZOLA COLETA ASSINATURAS PARA CPI DOS ESCÂNDALOS DA PRIVATIZAÇÃO.
PEDE A AJUDA DOS BLOGNAUTAS. NÃO PODE CONTAR COM ESSA MÍDIA QUE AGE COMO O TRIBOLIUM CASTANEUM - O BESOURO DA FARINHA QUE SE FINGE DE MORTO QUANDO ESTÁ FRENTE A UM PERIGO IMINENTE
http://www.youtube.com/watch?v=3kqfmaHYJ9w&feature=player_embedded#!
Precisamos agir em todas as frentes para quebrar o silêncio da mídia em torno do escândalo das privatizações e fiz uma pequena parte disso hoje, no plenário da Câmara, que você pode assistir aí em cima.
Estou trabalhando para coletar assinaturas para o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolado pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP).
Os navegantes da internet, segmento que, por conta do boicote midiático, são os mais bem informados sobre o que está se passando podem ajudar, escrevendo e-mails para seus deputados e pedindo que assinem a CPI.
Precisamos saber o que se passou e, sobretudo, fechar os ralos que continuam existindo para “esquentar” dinheiro, que usam empresas-fantasmas, de paraísos fiscais e do exterior em geral para injetar no país grandes somas de dinheiro em outras empresas nebulosas aqui dentro. (DO BLOG TIJOLAÇO)
VACA AMARELA ...
O silêncio dos coniventes (por Gilberto Maringoni -
O silêncio maior, evidentemente, fica com os meios de comunicação. Desde o início da semana passada, quando a obra foi para as livrarias, um manto de silêncio se abateu sobre jornais, revistas e TVs, com a honrosa exceção de CartaCapital.
As grandes empresas de mídia adoram posar de campeãs da liberdade de expressão. Acusam seus adversários – aqueles que se batem por uma regulamentação da atividade de comunicação no Brasil – de desejarem a volta da censura ao Brasil.
O mutismo sobre o lançamento mais importante do ano deve ser chamado de que? De liberdade de decidir o que ocultar? De excesso de cuidado na edição?
Um curioso espírito de ordem unida baixou sobre a Rede Globo, a Editora Abril, a Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e outros. Ninguém fura o bloqueio da mudez, numa sinistra brincadeira de “vaca amarela” entre senhores e senhoras respeitáveis. Que acordo foi selado entre os grandes meios para que uma das grandes pautas do ano fosse um não tema, um não-fato, algo inexistente para grande parte do público?
leia artigo completo
"A mídia não sabe o que fazer com “A privataria tucana”
http://www.viomundo.com.br/politica/gilberto-maringoni-internautas-furam-a-censura-privada.html
Realmente, a publicação desse livro "sujo" foi um ato de provocação contra a liberdade de expressnao e os manuais da mídia.
Tô achando mais estranho o SILÊNCIO dos petistas!!!
O PT precisa apoiar essa CPI, já!
A Privataria, A Imprensalão e os Demos/Tucanos, eles não São só a vergonha deste país eles são um câncer perigoso que precisa ser extirpado.
E agora senador Demóstenes vai exigir esclarecimento dos seus pares com a mesma energia que sempre fez com a oposição?
Muito boa reflexão, Zé. Pena que não publicaste meu comentário ao teu abaixo. Penso que não violei nenhuma regra que impediria a publicação. Unamo-nos na luta, meu irmão, e não nos excluamos mutuamente. Abraços www.domomb.blogspot.com
Paulo Henrique Amorim entrevista Amaury Ribeiro Jr. sobre o livro A Privataria Tucana, que desnuda com documentos a corrupção e a lavagem de dinheiro praticadas por pessoas ligadas a José Serra durante a privatização de empresas públicas pelo governo Fernando Enrique Cardoso, do PSDB. C a n a l R e c o r d N e w s , 2011-12-13.
http://youtu.be/M0AJ64F6_7c
Concordo com o comentário aqui de J. Carlos. É o sinal dos tempos. Chegará a vez de Demóstenes reacionário e direitisa, a vez dos governadores do Paraná e Marconi Perillo, ambos já mergulhados em suspeitas e truculências contra o povo. Em Goiás o movimento para desnudar o vaidoso e violento Marconi Perillo começa nos próximos dias, em 2012. Ele deverá explicar tudo sobre a Sineago, a Celg, a saúde, sobre seus gastos e compromissos na campanha eleitoral e sua voracidade em patrolar prefeitos e vereadores de Goiás. Precisamos varrer totalmente a ditadura neoliberal de nosso país. www.domomb.blogspot.com
Zé bolinha e sua trupe disse que o livro é um lixo , realmente concordo com ele pois o conteudo é o maior lixo produzido pelos tucanos.
Vamos ficar livre dessa raça para sempre.
Olá, o termo Privataria Tucana já consta na wikipedia, só que o artigo está ameaçado de desaparecer no que eles chamam lá de eliminação por votação, dia 19 sairá o resultado desta votação. Apenas pessoas que já votaram ou editaram textos da wikipedia há mais de 90 dias podem votar. Divulgue!
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Privataria_Tucana
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração