Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretaria-Geral da Presidência da República desmente notícia de site da Veja


A assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República desmentiu nesta quarta-feira (30) nota publicada ontem (29) pelo site da revista Veja, segundo a qual o ministro Gilberto Carvalho teria recebido um email, em fevereiro último, contendo denúncias a respeito de registro de um sindicato.

“O site afirma que uma revista semanal (Veja) mostrou que o ministro teria recebido o citado email. Essa afirmação é falsa. A publicação não teria como mostrar um fato que simplesmente não aconteceu”, diz a nota.

Foi com base nesta noticia falsa que o PSDB pediu na terça-feira a convocação do ministro ministro Gilberto Carvalho para falar à Câmara dos Deputados sobre denúncias da imprensa envolvendo supostas irregularidades no Ministério do Trabalho. A própria revista Veja desta semana traz o depoimento de um sindicalista de que teria comunicado irregularidades em comunicação enviada ao ministro, o que é desmentido na nota oficial.

A nota observa que nem a revista nem o PSDB tiveram o cuidado de consultar o ministro sobre o suposto email.

Leia a integra da nota:

“ Ao contrário do que publicou ontem (29/11) um site na internet, a Secretaria-Geral da Presidência da República não recebeu, em fevereiro deste ano, nenhum email dirigido ao ministro Gilberto Carvalho contendo supostas denúncias relativas ao registro de um sindicato em 2008.

O site afirma que uma revista semanal mostrou que o ministro teria recebido o citado email. Essa afirmação é falsa. A publicação não teria como mostrar um fato que simplesmente não aconteceu.

Os equívocos do site e da revista induziram ao erro deputados do PSDB, que apresentaram requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para que o ministro comparecesse ao Legislativo para explicar um acontecimento inexistente.

Em nenhum momento nem o site ou a revista perguntaram à Secretaria-Geral da Presidência se o ministro recebeu o referido email.

Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República

7 Comentários:

cerdo disse...

É o detrito de maré baixa, cade a lei de medios????
Se tivesse a lei ja tinha sido casado a concessão.

henrique de oliveira disse...

Essa revistinha tenta porque tenta derrubar governos formado por trabalhistas ela solta a noticia ou denuncia depois corre para debaixo da cama.
O pior é que a oposição sem rumo vai no embalo.

Anônimo disse...

É a mídia é quem dita às regras para o governo federal atuar ou não? Principalmente a revista veja. Se os veículos de comunicação não fala a verdade não cabe ao acusado processar o acusador? Ou estou enganado? Vai, não vai a veja causa transtornos ao governo federal, eu não vejo ninguém processar a revista. Por que se a revista está mentindo não cabe a ela ser responsabilizada. Ou seja, ser processada por calunia e difamação, e esse não é o processo de quem acusa sem provas.

Anônimo disse...

A veja publica a imprensa replica o tucanato sai fazendo carnaval, faz parte do golpe.
Presidenta, tome uma atitude.

Anônimo disse...

Exemplificando: Se 200 pessoas leram a versão e somente 5 souberam do desmentido, como é que fica? E tem gente que ainda discursa, dizendo que "prefere o barulho da imprensa livre do que o silência, blábláblá....". Que imprensa, cara?
ARY

Joao Batista Barbosa disse...

Até quando vamos que tolerar esse tipo de politica suja, rasteira? Os tucanos começaram a cooptar os sindicalistas pelegos e atraves destes vão começar uma forte campanha de denuncismo para prejudicar o governo. Prestem atenção...

MA_Jorge disse...

Desmente o que? Ninguém mais acredita nesta publicaçãozinha de m*!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração