Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PF apura mensalão e fraudes em Rondônia


A Polícia Federal deve ouvir nesta semana pelo menos 50 pessoas nvolvidas em esquemas de corrupção no governo de Rondônia e na Assembleia Legislativa do Estado. Na sexta-feira, a PF e o Ministério Público de Rondônia deflagraram a Operação Termópilas e prenderam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), o secretário-adjunto de Saúde, José Batista da Silva, além de empresários e assessores da administração estadual.

A PF investiga há um ano e meio o desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Secretaria de Saúde de Rondônia por uma quadrilha. Segundo o inquérito, o grupo seria chefiado pelo presidente da Assembleia, que  negociava com empresários e funcionários do governo o loteamento de licitações e contratos de prestação de serviço. O esquema funcionava  não só na saúde, mas também na Secretaria Estadual de Justiça e no departamento de trânsito ( Detran). Até ontem, 15 pessoas foram presas na Operação Termópilas. Araújo está detido na Superintendência da Polícia Federal de Rondônia.

Além dos  desvios contra o governo estadual, a PF apura o pagamento de mensalão pelo presidente da Assembleia para deputados estaduais, em troca de apoio político. Oito parlamentares - um terço do total- estão sob investigação. A PF deve ouvir os deputados Jean Oliveira (PSDB), Ana dos oito (PTdoB), Saulo Moreira (PDT), Zequinha Araujo (PMDB), Flávio Lemos (PR), Euclides Maciel (PSDB) e Epifânia Barbosa, presidente regional do PT.Hoje a Assembleia Legislativa deve se reunir para discutir a prisão do presidente da Casa e a acusação de  mensalão envolvendo os oito parlamentares.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração