Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Deputados paulistas empregam vereadores como assessores


Deputados estaduais de São Paulo empregam vereadores de cidades do interior do Estado como assessores, segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o jornal, três vereadores estão lotados como assessores na Assembleia Legislativa paulista.

Hiram Ayres Monteiro Júnior (DEM) divide seu tempo entre a Câmara Municipal de Itapetininga e a liderança do DEM, onde desempenha desde funções de atendimento a prefeitos até serviços de office-boy.

A vereadora de Bragança Paulista Beth Chedid (PTB), viúva do ex-deputado Nabi Abi Chedid, trabalha com o deputado Campos Machado (PTB) e diz ter consultado informalmente a Procuradoria da Assembleia e o Tribunal de Contas, que não constataram irregularidade na dupla jornada.

Já o presidente da Câmara de Itapeva, vereador Paulo de La Rua Tarancón (PDT), é assessor de gabinete do deputado Ulysses Tassinari (PV).

Segundo os vereadores, a justificativa legal para o acúmulo de dois cargos públicos está no artigo 38 da Constituição, que dispõe que, "havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração