Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De olho no voto, PSDB se reúne com sindicalista de direita

Em mais uma tentativa de fincar um pé no movimento dos trabalhadores para rivalizar com os petistas, o PSDB faz no dia 2 de dezembro, em Jaboatão dos Guararapes (PE), a primeira reunião nacional do recém-criado núcleo de políticas sindicais do partido com a participação de quase 400 sindicatos - número ainda pequeno na avaliação de tucanos.

Segundo o secretário do núcleo sindical do PSDB, Antonio de Sousa Ramalho, o partido tem dificuldade para atrair líderes sindicais devido ao histórico de brigas com os trabalhadores. A legenda só conseguiu atrair sindicatos em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Alagoas - Estados governados por tucanos. O PSDB também perdeu a disputa com o PSD para filiar o presidente da central sindical da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

Tucanos reconhecem que o partido perdeu os laços que tinha no movimento sindical com a morte do ex-governador Mário Covas em 2001 e ficou sem o apoio da maioria das entidades - em 2010, cinco das seis centrais sindicais apoiaram a presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição contra o ex-governador José Serra (PSDB). Agora, o partido tenta uma reaproximação e pretende debater no encontro, além de políticas para os trabalhadores, uma forma de volta a ter o apoio dos sindicalistas.

3 Comentários:

Eduardo Campos disse...

Os filhos de Roberto Marinho das Organizações Globo têm prazer de dizer que nunca trabalharam na vida( Perguntem ao jornalista PHA: Paulo Henrique Amorim) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A burguesia e os burgueses nunca trabalharam na vida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eduardo Campos disse...

As Organizações Globo estão construíndo um Museu do Futuro no Caís do Porto ou Zona Portuária do Rio de Janeiro com dinheiro Público no valor de R$ 5 bilhões de reais( Até o teto do Museu será importado da Espanha e os materiais da construção também) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os filhos de Roberto Marinho das Organizações Globo realmente nunca precisaram trabalhar na vida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Poder Público, Governos Brasileiros, Governantes, sempre foram generosos com as Organizações Globo !!!!!!!!!!!!

Milton disse...

Não consigo imaginar uma central sindical de empregados ligada a partidos de ultra-direita sem uma ligação incestuosa, sem promiscuidade e sem subornos. Ou então, é um bando de ingênuos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração