Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Congresso afronta Palácio do Planalto com aumento de despesas no Orçamento

O Congresso Nacional abriu as portas para aumentos salariais de servidores – sobretudo os do Judiciário – e para a concessão de ganhos reais (acima da inflação) a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo.

Quando o relatório preliminar do Orçamento de 2012 foi aprovado, na última quinta-feira (10), o Congresso Nacional indicou que pretende autorizar a ampliação de despesas, ao contrário do que pediu a presidenta Dilma Rousseff. O governo federal pede que seja mantida a responsabilidade fiscal, com contenção de despesas. Nas contas do Executivo, o aperto é necessário para manter o ritmo de cortes na taxa básica de juros, a Selic, o que pode ser um importante recurso para o país crescer em um cenário de instabilidade internacional....Leia a matéria completa aqui,  depois, Twitte, recomende e deixe um comentário lá no blog...

2 Comentários:

Filipe disse...

De que lado o governo federal está?
Do mercado ou dos cidadãos brasileiros?
Aposentados recebem um salário medíocre e além do mais fortalecer a renda dos pobres e da classe média ajuda o país a enfrentar a crise.
Não vamos seguir a austeritade dos Europeus.

Anônimo disse...

Que publiquem os nomes de todos os que aprovaram essa medida irresponsável para que possamos mostrar ao povo quem deseja que o Braasil afunde na crise.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração