Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conexão Kassab e Serra


Uma nota publicada nesta segunda feira (28) na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, revela que, há mais ladroagem na questão da inspeção veicular paulistana. É o caso, Serra, Kassab e João Faustino Neto (PSDB),amigo intimo  de José Serra e suplente do senador Agripino Maia (DEM-RN)

O questionamento da inspeção veicular paulistana e a descoberta de fraude no Rio Grande do Norte devem congelar a expansão do modelo para todo o Estado de SP, que tramita na Assembleia desde a gestão de José Serra. Sob a alegação de cumprir cronograma federal, deputados e secretários do governo pressionavam pela rápida inclusão do texto na pauta de votações.

O projeto, a exemplo do que agora é objeto de contestação pelo Ministério Público potiguar, impõe ao poder público o regime de concessão para empresas ou consórcios por um período de 20 anos, cláusula pétrea do "lobby" dos operadores do serviço.

Mina de ouro 

A proposta recebeu 18 emendas e, segundo a Cetesb, levaria de forma imediata a verificação de poluentes emitidos por veículos para 124 municípios.

Fator 

2012 Além da encrenca judicial que envolve a Controlar, concessionária da inspeção na capital, o governo paulista teme que a aprovação de tal medida em ano eleitoral traga prejuízo aos candidatos do PSDB especialmente no "cinturão vermelho" da Grande SP, zona de embate direto com o PT.

Cronologia Integrantes do Ministério Público de SP têm fresca na memória uma sequência de eventos ocorrida em 2010: primeiro, começou a circular a informação de que o procurador Dráusio Barreto seria indicado para a Secretaria de Serviços da capital; pouco depois, Barreto relatou, como integrante do conselho superior, pedido para trancar a investigação da Controlar; por fim, foi nomeado por Gilberto Kassab.

Hibernação

Graças ao pedido de Barreto, a investigação dormiu por cerca de meio ano, até ser reaberta por determinação do procurador-geral, Fernando Grella.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Azuir Disse:

Como vem o ano eleitoral tem de estar tudo limpo.Sem desconfiar de ninguém mas devido a fraude no RN e mesmo com proposta de congelar em SP, tem de ter Investigação do MP, PF e uma CPI no Congresso porque sempre há riscos de exportar ou copiar por outros Estados da UNIÃO.
Algum Deputado patriota da base Aliada deveria de tomar esta iniciativa pelo Bem do Brasil.
Esta todo mundo de olho para ver quem é Patriota.
Na verdade de verdade Ficha Limpa é quem é patriota.
As vezes é ficha LIMPA ? ? ? mas não faz nada pelo bem do Brasil.
Tem de ser ficha Limpa tomando a iniciativa para defender qualquer Estado ou Localidade do Brasil.
Não tem de ser Gota Dágua e sim "Sangue de Amor Pelo Brasil Nas Veias" e defender terra e gente pra a fome nem a Crise nunca mais voltar.
Estamos todos acompanhando.
Abração Amigo para todos,

Anônimo disse...

Tenho visto as batalhas da 2a guerra mundial, e percebido a arrogancia do alemão com relação aos "atrasados" russo, isso faz me lembrar certos paulista que querem se livrar dos nordestinos, dos homessexais e dos pobres. A arrogancia dos tucanos, como é que um candidato quer ganhar eleição sendo contra os NORDESTINOS? Nem a mentira ridicula de comer buchada de bode, adianta, na eleição. Eugênio lda Costa

ALEX disse...

Oi, Helena .. veja esta matéria do Estadão!

VEJAM INFOGRÁFICO COM O ESQUEMÃO:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,ministerio-publico-acusa-controlar-de-usar-informacoes-sigilosas-de-motoristas,804182,0.htm

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração