Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ao MP-SP, Barbiere sustenta que 4 deputados negociaram emendas

O deputado paulista Roque Barbiere (PTB) afirmou ao Ministério Público Estadual que se dispõe a apresentar "uma testemunha que pode esclarecer fatos e situações que comprometem pelo menos quatro deputados diretamente envolvidos com a prática de negociação ilícita de emendas no curso do ano passado". Em depoimento ao promotor Carlos Cardoso, que conduz inquérito sobre suposto mercado de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo, o parlamentar impôs condição: "Quero que a testemunha tenha total garantia de sigilo de sua identidade e proteção". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Barbiere confirmou o que declarou, em agosto, a um canal de internet da cidade de Araçatuba (SP), seu reduto político, sobre deputados que "enriquecem fazendo isso". "Há parlamentares que negociam emendas, apresentam emendas de maneira informal, consistentes em indicações por escrito, por eles assinadas, e dirigidas ao secretário chefe da Casa Civil, onde eram protocoladas", relatou na semana passada. Ele declarou que "essas indicações eram feitas por ofícios, em papel timbrado da Assembleia, e por vezes encaminhadas por e-mail".

Nesses ofícios, disse, cada deputado "fazia e faz constar o município ou entidade, o valor e o objeto e finalidade, porém, desacompanhados de justificativas, pois estas ficavam a cargo das secretarias de Estado solicitarem às prefeituras ou entidades que encaminhavam projetos, orçamentos, planilhas".

O petebista narrou ainda que "essa prática de patrocínio de emendas por parte dos deputados surgiu recentemente, no início da gestão da presidência da Assembleia, deputado Rodrigo Garcia (DEM), que hoje é secretário de Estado (Desenvolvimento Social) do governo Geraldo Alckmin", e acrescentou que Garcia "firmou um entendimento político com o então governador Alckmin que permitiu a introdução dessa prática de apresentação de emendas por parte dos deputados."

3 Comentários:

vania grossi disse...

4 deputados??????Mas ele não disse que eram 30%...CADÊ O RESTO ???????

Anônimo disse...

A Dilma enguliu em seco o rinocerante do LUPI. Qual é o segredo que move esses dois que esse imbecil ainda não levou um chute no trazeiro. Dilma ainda vai pagar um preço muito alto por manter esse fanfarrão no ministério. E o pior quem vai descobrir é o PIG..........

jorge_capucho@oi.com.br disse...

Carissimo amigo e companheiro Lula; com todo respeito, se assim me permitir dirigir a você meu grande presidente. Que na altura dos meus 70 anos, me deu a oportunidade de conseguir comprar um COMPUTADOR, mesmo sendo aposentado e percebendo somente um salario mínimo.Após ser chamado de vagabundo pelo FHC, você projetou a plebe Brasileira Nacional e Internacionalmente, sentindo o sangue correr mais forte em minhas veias e cambalido coração pulsar forte e ritimado; dizendo pra mim "Penso Logo Existo. Obrigado amigo! E que DEUS na sua infinita misericordia e bondade, o ajude a atravessar o mar revolto desta enfermidade que o acometeu. Lhe dando forças, coragem e serenidade. Principalmente tendo ao lado esta dignissima esposa e companheira Sra. Marisa. Que quando raspava sua cabeça e cortava sua barba, o fazia com grande tristeza no coração. Estou com você amigo para o que der e vier. QUE DEUS O ABENÇOE E O PROTEJA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração