Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mensalão do Alckmin: deputado-bomba confirma que 2 secretários do governador foram avisados

O deputado estadual Roque Barbiere (PTB/SP) voltou a dar entrevista e confirmou suas denúncias sobre o esquema da venda de emendas parlamentares na Assembléia Legislativa paulista:

"Isso é igual a camelô. Cada um vende de um jeito...cada um tem uma maneira, cada um tem um preço". - disse.

Barbiere reafirmou que há cerca de quatro meses, avisou pessoalmente dois secretários do governador tucano Geraldo Alckmin (PSDB/SP):

Um aviso foi ao secretário de Planejamento, Emanuel Fernandes:

"Eu disse pra ele: ‘O dia que eu, Roquinho, destinar R$ 1 milhão pra São José dos Campos, você vai saber que eu vendi, filho. Eu nunca fui pra São José. Nem sei ir’. Viu como é fácil controlar? Não precisa eu ficar dando nomes" - relatou Barbiere.

Outro aviso foi para a subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Delegada Rose (Rosmary Corrêa), sobre possíveis irregularidades na destinação de emendas.

Governo Alckmin enrola, não desmente que foi avisado, e não se mexe para desbaratar a corrupção

O governo Alcmin emitiu nota sobre seu "mensalão", através de email capcioso. Não desmente as audiências com o deputado, nem o teor da conversa narrada na entrevista, mas tenta descaracterizar o aviso de que estava havendo corrupção com venda de emendas.

"O deputado nunca comunicou ao governo qualquer irregularidade envolvendo convênios feitos por indicação parlamentar. Não o fez ao secretário do Panejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, nem à subsecretária de Assuntos Parlamentares, Rosmary Corrêa... O deputado Roque Barbieri tem o dever, como homem público, de apontar casos concretos que sustentem suas graves denúncias. Até agora não o fez".

Ao dizer que não age por falta de citação de nomes concretos, o governo Alckmin dá mostras de não se mexer para desbaratar a corrupção e de querer abafá-la. Um governo sério, honesto e zeloso tem a obrigação de fazer uma auditoria rigorosa nas emendas liberadas com dinheiro público.

(Com informações da Agência Estado).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração