O ex-presidente Lula é um dos ganhadores do prêmio "World Food Prize" por criar políticas públicas de combate à fome e à miséria no país.O ex-presidente de Gana John Kufuor é o outro vencedor.
O prêmio existe desde 1994 e nomeia, anualmente, personalidades que investiram em segurança alimentar. A cerimônia de premiação vai ocorrer em Iowa, nos Estados Unidos, entre 12 e 14 de outubro.
Para a Worldwatch Institute, organizadora do prêmio, Lula criou programas sociais capazes de garantir "um mínimo de renda, permitindo acesso a bens básicos e serviços", que reduziram a pobreza extrema no Brasil.
-
2 Comentários:
Vendo a notícia de que o Rio Grande do Sul ainda não paga o piso nacional dos professores, fiquei estarrecido. O governo Tarso Genro, que é do PT, nunca poderia deixar isso acontecer, pois a Lei é do Presidente Lula.
A ADIN no STF, de iniciativa do governo Ieda Crusius, poderia ter sido retirada por Tarso do Supremo antes do julgamento e imediatamente ter iniciado o pagamento do piso. Para educação e saúde não vale o argumento da "reserva do possível", pois o Estado existe para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos.
viva Lula! Quando vão entender a profunda transformação que este homem causou no povo brasileiro e no próprio país? Lula é o intrumento de algo maior que nós humanos para o caminho deste país em direção à nova civilização que se avizinha!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração