Pages

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Folha mente, inventa e engana você; Folha foi responsabilizada por danos morais e materiais

RETRATAÇÃO PÚBLICA: Folha foi responsabilizada por danos morais e materiais...


Mas publicou uma notinha, bem escondida, no rodapé da pagina, apenas para quem assina.

treze anos a Folha me entrevistou para saber mais sobre a criação da Liga Paulistana de Basquetebol. Eu, Nelson Luiz Conegundes de Souza, fui taxado por este jornal em ser o principal mentor de liga pirata de basquetebol, que tinha como objetivo "fisgar clubes", segundo a reportagem publicada em 19 de março de 1998.

Na época, eu exercia a função de técnico de basquetebol da "AABB-SP (Associação Atlética Banco do Brasil)". No dia seguinte a publicação da matéria, a AABB me demitiu. Certamente porque nem a AABB-SP, nem ninguém, queria associar seu nome ao mentor de algo Pirata (ilegal, criminoso).Fiquei impossibilitado de me recolocar imediatamente no mercado de trabalho em razão da imagem negativa gerada pela matéria em questão.

Além dos danos materiais causados pela matéria, fui vítima de toda sorte de chacotas e ainda passei a ser persona non grata em lugares onde era respeitado. Não pude mais entrar, por exemplo, na AABB-SP, clube onde prestei serviço por 13 anos.

A tal "liga pirata" hoje é atuante na Capital, Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e em algumas Cidades do Interior. Mudou o seu registro de "Paulistana" para "Paulista" e está filiada a "Federação Paulista de Basquetebol".

Portanto, não tinha nada de Pirata e foi criada em benefício do Esporte.
Esta matéria é uma retratação oriunda de uma condenação da Folha de S.Paulo em ação judicial indenizatória que tramitou em São Paulo, na 29ª Vara Cível do Fórum João Mendes, sob o número 583.00.1998.709776-2. A Folha foi condenada a ceder o mesmo espaço que há 13 anos utilizou para se referir a mim.

Ver a Folha sendo desmascarada não tem preço. Link aqui

E você que acredita em tudo que a Folha escreve, está ai a prova que a Folha mente, mente, mente....

5 Comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, a ingenuidade do governo Dilma que virou terreno fértil para as "denúncias" do PIG vai acabar com a esquerda.

Estou avisando, se o ministro Orlando Silva for demitido no grito Dilma pode acabar isolada pela esquerda.

Luiz Carlos disse...

Na regulamentação da midia, teremos que lutar para fazer um Conselho Nacional da Midia, somente para verificar os abusos cometidos pela midia. E quando pega cometendo mentiras, reparar o erro na hora, dando mesmo espaço - capa e paguna interna - ao caluniado para se retratar. E mais, o mesmo espaço de retratação deve ser dado em toda a midia que espalhou a mentira, pois, hoje, há uma orquestração nessa midia bandida, um bandido solta um factóide, e os outros bandidos abanam a fumaça. Se todos derem espaço de resposta, os bandidos da midia pensarão duas vezes antes de ouvir um canalha e soltar uma matéria denegridora como verdadeira.

Luiz Carlos disse...

Depois de treze anos o mal já foi feito. Temos que ter uma justiça só para punir essa midia bandida e partidária que denigre a imagem de um cidadão. Acredito que só não a FALHA DE SÃO PAULO, mas todos, se houve, outros orgãos de imprensa, que noticiaram na época, deveriam se retratar (mesmo espaço).

marcus aurelio ramalho disse...

neste link so assinante deste site poder ver.

entao nao adiantou nada se retratar, ninguem vai ver senao for assinante.

Manoel R.Mello Jr disse...

Pessoal que comenta seu blog, vou REPETIR mais uma vez:

PARA ACABAR COM ESTA CORJA DO PIG , CIVITA , NOBLAT , LEITOA , DANTAS (OS DOIS),ETC , DEVEMOS NOS UNIRMOS E USAR TODAS AS NOSSAS FORÇAS PARA ACABAR COM ESTE MAL , FAZENDO O SEGUINTE:

NAS ELEIÇÕES QUE ACONTECERÃO EM 2012 E 2014, VOTAR EM PARTIDOS PROGRESSISTAS NO EXECUTIVO E LEGISLATIVO , PARA NÃO DAR CHANCES aos URUBUS DO BRASIL , ASSUMIREM POSIÇÕES CONTRARIAS E LESIVAS AO POVO E A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

FAZER UM APELO /ABAIXO ASSINADO , OU O QUE CONVEM A NOSSA QUERIDA PRESIDENTE DILMA , QUE ELABORE UMA LEY DOS MEDIOS URGENTE ,COM A AJUDA DOS PARTIDOS PROGRESSISTAS, PARA ACABAR DE VEZ COM AS PATIFARIAS QUE ESTÃO ACONTECENDO..

ESTAS SERÃO AS NOSSAS VERDADEIRAS ARMAS , CONTRA ESTA CAMBADA DE MELIANTES EXISTENTES NO BRASIL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração