Pages

domingo, 30 de outubro de 2011

D. Mariza, cuida bem dele porque Lula é nosso amigo.




Essas notícias, quando chegam, sempre dá um baque na gente, num primeiro momento. O presidente Lula é tão amigo de tantos brasileiros que, mesmo para quem nunca o viu pessoalmente, o sentimento é como se fosse alguém quase da família que ficou importante e mora distante.

Os médicos já disseram que tem tratamento, tem cura, graças a Deus! E pelo visto não é nada tão grave assim. Então é só questão de tempo: enfrentar o tratamento e se curar. A presidenta Dilma passou por isso há pouco tempo, e está aí, forte e firme, e trabalhando como uma leoa, com todos os percalços, para acabar a obra de tornar o Brasil um país rico, sem miséria e justo.

Lula tem uma companheira maravilhosa de todas as horas, D. Mariza, que vai cuidar bem dele, como sempre cuidou, e não vai deixar ele fazer muita travessura, como viajar demais pelo mundo, até que os médicos liberem para fazer tudo de novo. E pelo que dizem, será a tempo do desfile na Gaviões da Fiel, no carnaval, em sua homenagem.

O duro é a recomendação médica de não poder conversar muito, por hora. O que todo político mais gosta é de uma boa conversa. Mas tudo bem, daqui a pouco estará liberado.

A gente, brasileiros do povão, que tem Lula como um amigo, só temos que oferecer toda a força, solidariedade, carinho, preces e fé.

Temos certeza que, mais uma vez, a esperança vai vencer o medo. Que Lula, como sertanejo forte, é um brasileiro que não desiste nunca, muito menos de continuar trabalhando para melhorar o Brasil e a vida dos brasileiros.

Lula, conte com a gente para o que der e vier. Nos dias em que estiver no "estaleiro", continuaremos, como sempre, defendendo sua política que é também a nossa, seu legado (que também é de todos os brasileiros), a sequência de suas políticas sociais e econômicas que não podem parar de avançar, continuaremos defendendo o governo Dilma (até de seus próprios erros, se for preciso), e não vamos deixar sem resposta nenhuma ofensa, nenhum ataque, nenhuma injustiça.

A gente só exige uma coisa: sua volta, sarado, para vermos Lula-lá de novo, com a força do povo, como o líder necessário que é para o Brasil de todos, independente de cargos que ocupa, porque até o seu vulto, mesmo após o término de seu governo, é fator de estabilidade social, institucional e garantia de preservar as conquistas dos mais pobres e dos trabalhadores. E é fonte de inspiração e de pressão sobre políticos (até os conservadores) nos estados e prefeituras, para terem que fazer governos mais inclusivos para todos.

É também o líder mundial necessário para ajudar a construir um planeta melhor. Toda a América Latina e África não podem prescindir das articulações de Lula. Os próprios países ricos só terão a ganhar com mais justiça social e equilíbrio no mundo, e os 99% de seus povos já estão percebendo que um outro mundo é possível.

Um beijo da Helena, um abraço do Zé Augusto, e de todas as amigas e amigos do Presidente Lula.

24 Comentários:

Eugenio disse...

Quero ver se a grande midia, Globo-PIG vai comenter erro com realãção a doença do LULA...

O Regional disse...

Zé, é engraçado isso, mas eu sempre vi o Lula como um irmão amado. Já pela dona Mariza um carinho filial. Vai dar tudo certo e os dois estarão inteiros daqui há pouco. Se Deus quiser.

Voidacarol disse...

por favor, coloquem minha assinatura em baixo também.

MEDICO57 disse...

Agora Helena , temos o lado bom da história :


2014 nosso candidato para mais 8 anos é LULA !!!!!!!!!!!!!

Adriana Amorim disse...

Lula, há quatro meses perdi meu pai para o câncer. O engraçado é que ele se parecia muito com vc e isso aumentava minha verdadeira devoção à sua figura. Em sua doença, nunca tive coragem de pedir a Deus que o curasse, mas sempre pedi que acontecesse o que fosse melhor para ele, e que ele sofresse o menos possível. O caso dele era um câncer muito agressivo e ele partiu sofrendo menos do que costuma acontecer. Minhas preces form atendidas. No seu caso, quero pedir a Deus que dê tudo certo e espero que tudo certo para Deus seja o mesmo que para mim: vc curado, continuando a ser essa referência única na atualidade do nosso país na luta árdua contra osa demandos políticos e contra as injustiças sociais históricas. Força, meu amigo. As bolinhas do meu rosário têm sido em sua intenção.

Olegário disse...

Com o pensamento positivo de todos os brasileiros que amam o ex-presidente Lula e com a força que o "cabra" tem, a doença será superada.

Veralula disse...

ZÈ, HELENA,

Peço-lhes licença para tornar minhas as palavras de vcs!!! Obrigada!!!

Presidente LULÃO, conte sempre com minhas orações!!! Um forte abraço!!!

fernando moreno disse...

LULA vai vencer mais essa batalha, e com tranquilidade. Força e fé, LULA, porque o Brasil e o mundo precisam de você.

Marcilio Serrano disse...

Lula,

Com certeza isto é muito pouca para uma pessoa com grandeza de espírito como você.

Muita força nesta hora, estamos sempre contigo.

Paz e Bem

Duo disse...

Querida Dona Mariza,

Me coloco ao lado destes competentes blogueiros para enviar meu carinho a sua família, cuide bem do nosso presidente, estamos aguardando sua total recuperação.

Crispim Wanderley disse...

MUITAS ENERGIAS GRACINHAS,LUZ E PAZ.

M. Iack disse...

Assino embaixo, Helena!

Ana Luna disse...

Querido Lula, se dona Lindu fosse viva, com certeza lhe diria assim:Teime Luis. Faço minhas as sábias palavras de sua mãe. Teime Presidente Lula. Teime por sua esposa, seus filhos e pelo povo brasileiro, principalmente aqueles que foram beneficiados pelo seu trabalho em prol dos menos favorecidos. Finalizo pedindo que os Anjos do Senhor, junto com Nossa Senhora de Nazaré estejam sempre com você, protegendo-o de todos os males.
Um grande abraço
Ana Luna

PAULO DINALI JUIZ DE FORA disse...

todo o meu carinho pra lula, to muito triste. o pobre quando encontra alguem q o defenda olha no que q dá!!!tamo sem vez mesmo. um negocio desses não dá num cara como o aecio ou no anastasia ou no alvaro dias ou no acm neto sei lá quem trta mal o povo ta bem de saude.
bem q falaram q aquele negocio de colocar o cocar indigena daria azar. força componheiro não vai faltar oração. c vai sair dessa vc é boa pessoa e o povo do senhor.abrçs

Área de 04 ha, localizada no perímetro urbano de Campo Grande, MS, com relevo e flora privilegiados. disse...

Deus está com nosso amigo Lula...no mínimo 100 milhões de pessoas irão pedir por ele...Vai dar tudo certo.

Anônimo disse...

Com os m,ilhões de preces, votos de carinho e recuperação vindaos do mundo inteiro, nosso Lulinha vai sair dessa rapidinho, até melhor pelo descanso forçado. Dna Marisa é a rgarantia de que ele seguirá a risca as recomendações médicas e, quando voltar, festejaremos até com maios gana do que em suas duas eleições, rindo da cara dos piguentos, que movidos pelo ódio de seus corações cheios de fel,desejam vê-lo definitivamente fora do baralho político.
Vida longa ao nosso eterno Presidente Lula!
Lia e família

Anônimo disse...

DEUS te Abençoe Sr. Ex Presidente.

Anônimo disse...

DEUS te Abençoe LULA.

Elana

Suely Gomes disse...

Grande LULA, sempre acompanhado pela dona Marise, uma mulher iluminda, irão vencer mais esta batalha. Já venceram muitas, e sabem que os desafios são para torná-los cada vez mais fortes. Compartilho dessa dor e dessa luta e sei que o LULA vai vencer mais uma vez. Tenho mãe lutando contra câncer de pulmão e pai lutando contra câncer de próstata, ao mesmo tempo, e sabemos o quanto é difícil, mas Deus sempre dá forças suficiente para levantar a cada manhã e agradecer pela vida. DEUS ILUMINE VOCÊ E SUA FAMÍLIA LULA, nosso querido ex-presidente!

Suely Gomes disse...

Que Deus te dê forças para lutar e que sua família seja abençoada. Num momento tão difícil, que as insanidades políticas sejam desprezadas e haja solidariedade.
Estamos rezando por vocês!

Anônimo disse...

Teu povo está contigo
Teu torráo natal sempre teu amigo
E inté o meu Padim Ciço do Juazeiro
Está lá acendendo o candeieiro
Junto a Mae de Deus das Candeias
Tudo isso vai passar, é só areia
Vais ver, Lula, oh brasileiro
Que tornou-se grande até no estrangeiro

Lunna Moreira disse...

Lula e família,

recebam meu apoio, solidariedade e orações

O POVO brasileiro está com vocês

Anônimo disse...

sou fão, LULA É MEU ÍDOLO, por isso estou preocupado com essa su doença, mas com a certeza esse homem que transformou o mundo e o Brasil vai ficar bem, sempre votei nele, sempre tive uma adoração por ele, então estou rezando por sua melhora

lidiane brasileira disse...

DOIS LANCES

J. Ponchet

Primeiro lance
No início deste ano, o ‘Jornal Nacional’ divulgou um acidente no interior de Minas Gerais ou de São Paulo em que uma carroça foi atingida por um caminhão. O pior desse acidente é que o animal de tração da carroça – uma égua – teve que ser sacrificado porque dos vários ferimentos alguns eram graves. O rapaz que conduzia a carroça ficou bastante emocionado e chorou; primeiro, em razão do destino a ser dado ao animal e, segundo, porque a carroça era o único veículo com que a família contava na busca do sustento. Como sou natural do interior da Paraíba, me senti atingido pelo sofrimento daquele rapaz porque sei como é difícil o ganha-pão de quem procura sobreviver com honestidade em meio às adversidades.

Segundo lance
Ontem, 29 de outubro de 2011, o ‘Jornal Nacional’ divulgou ao grande público que o ex-presidente Lula está com câncer na laringe e que vai começar o tratamento na 2ª feira, dia 31, sob os cuidados dos maiores especialistas lotados no Hospital Sírio-Libanês, São Paulo. Na medida em que a notícia se estendia na divulgação de detalhes, me sentia cada vez menos atingido pelo fato: não achava bom; e muito menos, ruim. Se essa falta de sentimento, ou falta de emoção com o estado de saúde do Lula, desapontar a quem me conhece deva-se à minha consciência de brasileiro, e não à falta de amor ao próximo como muitos gostam de apregoar quando alguém sofre um revés ou morre. Lembro-me muito bem dos oito anos de governo do senhor Lula, repleto de manobras que deram ao Brasil, lá fora, uma imagem de país bem governado, embora atolado em corrupções, desinteressado em investigar as verdades sobre crimes políticos e puxando namoricos com os piores mandatários do mundo, a exemplo de Evo Morales (Bolívia), Hugo Chávez (Venezuela), Armadinejah (Irã), Kadafi (Líbia)... Para mim, houve de tudo no Brasil ao longo do governo Lula, como achaqualhar os militares e renegar a segurança nacional na questão da compra dos caças da FAB, proteger o criminoso italiano Cesare Batistti e descumprir acordos com países tradicionalmente aliados ao Brasil. Depois de passar o cargo de presidente à senhora Dilma Rousseff, Lula continua vendendo a imagem de bonzão, como em recente palestra proferida no exterior em que se intitulou superior a Steve Jobs, o gênio que fundou a APPLE, prematuramente falecido. Pessoalmente, não ficarei admirado se o Lula continuar procurando ‘o regaço acolhedor’ dos seus bajuladores.

Conclusão
Sou naturalmente franco. Talvez por isso, afirmo que eu senti muito mais o acidente com a égua do que a descoberta do câncer do filho duma égua do Lula. Como católico, espero que Deus o mantenha sem voz até adquirir a humildade necessária para chegar ao Céu. AMÉM!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração