Pages

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Começar investigações não significa que terão prosseguimento - diz Cármen Lúcia

Reforçando o puxão de orelha no Procurador-Geral da República Roberto Gurgel, a ministra do STF Cármen Lúcia, disse sobre os ataques denuncistas contra o ministro Orlando Silva:
"O fato de começar as investigações não significa que vão ter prosseguimento. Depende do que a Procuradoria Geral da República vai encontrar a partir de agora".

Gurgel fez um papelão. Se ele quisesse chegar ao ministro (o único nessa história que é necessário pedir autorização ao STF para investigar), bastava começar a investigação pelo óbvio, como a própria Cármen Lúcia mandou fazer o dever de casa: se inteirar do material que já existe, ou seja, o inquérito já adiantado da Operação Shaolin, os relatórios e documentos do TCU, CGU, Ministério dos Esportes, e ouvir os supostos denunciantes. Se encontra-se algo mais do que pêlo em ovo, que abrisse um inquérito para investigar mais a fundo.

Roberto Gurgel sequer tomou a providência básica de pedir o depoimento oficial do "desaparecido" Célio Soares Pereira (aquele suposto assessor do governo Arruda, que até agora só aparece na revista Veja, com a mirabolante estória de ter entregue uma caixa de dinheiro em plena garagem do ministério para o ministro. E nem a oposição está conseguindo encontrá-lo), antes de recorrer ao STF.

Infelizmente, o próprio Procurador-Geral politizou as investigações ao querer começar investigar logo pelo ministro, que é o menos suspeito nesta história entre todos os envolvidos, até porque é ele quem não deu alívio aos "denunciantes", não aprovou as contas, exigiu a devolução do dinheiro público, e comunicou as irregularidades.

Leia também:
- Cadê o Célio Soares Pereira? Será o Célio do panetone do Arruda?
- Carmem Lúcia puxa a orelha de Gurgel, por só ler a Veja e ver o Fantástico

4 Comentários:

Luis R disse...

Me parece que o Procurador está sempre querendo aparecer na imprensa e tentar se dar bem, serea que nnao tem ningueem melhor para o serviço? Se liga, Dilma.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Eu prefiro e nem devo falar o que penso a respeito destas instituições .
Só lamento o exílio do grande patriota Dr.Paulo Lacerda e a consequente extinção da ABIN .

josé lopes disse...

Caso Orlando Silva. O globo está anunciando que o ministro pedirá demissão. Será mais um caso parecido com o de Ibsen Pinheiro. Anos depois se descobrirá que se cometeu uma injustiça. Quanta covardia desta gente! Gente vil, gente covarde! Ontem no JN vi o anãozinho da Câmara ACM neto dizer que o Brasil estava contra o ministro. Só faltou combinar com a população. E, por falar nisso, como ficou o Escândalo BAHIATURSA (Empresa de Turismo da Bahia), com desvio de mais de 90 milhões? A BAHIATURSA era comandada pela turma do avô do ACM Neto filhote da ditadura. PIZZA!!

Luiz Carlos disse...

Caral... A Dilma me decepcionou!!!
Ela já provou do veneno do PIG e nem assim aprendeu.
A Veja vai arrumar alguém para delatá-la, vamos ver se ela vai se auto demitir????
É brincadeira, será que essa turma do PT é tão aloprada que não enxerga a cagada que estão fazendo ao dar ouvidos ao PIG???
A Dilma tem que largar de ser estúpida e chamar o PIG pra briga, assim como fez o Lula.
CADÊ AS PROVAS CONTRA O ORLANDO SILVA???

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração