Rodrigo Pimentel, o ex-capitão do BOPE, co-autor do livro "Tropa de Elite" que deu origem ao filme, deu uma aula de cidadania no telejornal matutino "Bom Dia Brasil" da TV Globo, do dia 13/10/2011 (quinta-feira), muito diferente da reação de Aguinaldo Silva, autor da novela Grosseria Estampada... quer dizer, Fina Estampa.
Ele divulgou a rede de abrigos de proteção à mulheres que não tem para onde ir, caso corram risco de se tornarem mais uma vítima da violência em casa. E foi didático:
"...Pode ligar para o telefone 180, a qualquer hora do dia e da noite, e esse telefone vai indicar onde essa casa funciona...".
O apresentador Chico Pinheiro (que merecia outros patrões, mas oligopólio da mídia é fogo, não deixa muitas opções para todos trabalharem), fez questão de repetir o número 180 enfaticamente e dizer para as telespectadoras anotar, e que podia ligar de qualquer lugar do Brasil.
Pimentel continuou dizendo:
"...o telefone é da Secretaria de Políticas da Mulher da Presidência da República... Toda mulher que morre na mão de um namorado ou amante, já procurou a polícia 3 vezes...".
Em tempo: Rodrigo Pimentel é contratado como comentarista de segurança pública da TV Globo (ele também merecia outros patrões). O título desta nota é uma brincadeira, ao chamá-lo de Capitão Nascimento, pois foi ele o autor do personagem, que é fictício, inspirado na vivência dele no BOPE e de outros colegas.
O link para o vídeo é este: http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/rodrigo-pimentel-comenta-violencia-contra-mulheres/1661014/
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração