O ex-presidente Lula recebe hoje, em Salvador, seu sexto título doutor honoris causa, a ser outorgado pela Universidade Federal da Bahia. No dia 27, Lula deve ir à universidade francesa Sciences Po para recebimento de mais um título honoris causa.
Lula já foi contemplado pela Universidade Federal de Viçosa (em janeiro), pela Universidade de Coimbra (março) e, em julho, pela Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Doutor honoris causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.
NA FRANÇA
Lula será a 16ª personalidade -a primeira latino-americana- que receberá o título desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.
Na ocasião, segundo a instituição, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o "elogio do impetrante" e outorgará o título ao brasileiro na presença dos professores da universidade.
3 Comentários:
Segundo Oscar Wilde a polícia é um negócio inventado pelo rico para se defender do pobre. O governo tucano administra para a "massa cheirosa".
Que ORGULHO o LULÃO nos dá!!! Ele merece!!!
Somente quem: engana, mente, ilude, rapina outros, é capaz de tamanha façanha!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração