Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lula recebe hoje título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia.


O ex-presidente Lula viaja nesta segunda-feira (19) para o Rio de Janeiro onde fará uma palestra 13:30 para o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), no estaleiro Mauá, em Niterói.

Do Rio de Janeiro Lula segue para Salvador, onde na terça-feira, 11:00, recebe o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia.

1 Comentários:

ALEX disse...

3 NEBULOSOS CASOS QUE A MÍDIA QUER ESQUECER

Humberto Costa: Meios de comunicação não querem que a verdade sobre a mídia seja debatida
por Conceição Lemes, do Blog Viomundo

Na semana passada, três fatos tinham tudo para ser notícia na mídia. Porém, foram praticamente ignorados.

Roberto Jefferson nega ao STF a existência do mensalão

“Empresário” pede desculpas ao PT por mentiras no Jornal Nacional

Repórter da Veja realmente tentou violar o quarto de José Dirceu em hotel

Mais cedo entrevistei o senador Humberto Costa (PT-PE) sobre esses fatos.

Viomundo – O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), afirmou em sua defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não houve o mensalão, denunciado, em 2005, por ele à Folha de S. Paulo e que o restante da mídia corporativa embarcou. Foi só “pura retórica”, “modo de dizer”. O que o senhor dessa posição agora?

Humberto Costa — Na verdade, é uma estratégia da defesa do ex-deputado. Naquele momento, muito marcado pela raiva que estava destilando contra o PT, contra o presidente Lula, ele apresentou aquela versão dos fatos, acabou produzindo muitos desgastes, inclusive a criação de uma CPI, que quase leva à derrubada do governo Lula.

Agora, depois de seis anos, retira o que disse. Tudo isso, repito, como uma estratégia de defesa, mesmo porque ele precisaria provar à Justiça a defesa do que ele havia formulado

Viomundo — Rubnei Quicoli pediu desculpas ao PT nos processos que a direção nacional move contra ele em Brasília. Quicoli é aquele “empresário”, todo vestido de preto que, durante a campanha eleitoral de 2010, apareceu no Jornal Nacional fazendo graves denúncias à então candidata Dilma Rousseff e ao PT. Na época, apesar da razoável ficha corrida – já havia sido preso por receptação de carga roubada, entre outros crimes –, foi levado às instalações da TV Globo, onde gravou seu “depoimento”. Qual a sua opinião sobre esse “pedido de desculpas”?

Humberto Costa – Do ponto de vista de comunicação esse caso é ainda mais grave, pois uma emissora de TV deu ares de credibilidade a alguém que reconhecidamente não tinha credibilidade.

Houve manipulação, uma utilização desse cidadão, que, sem ter provas, acusou o PT. Isso gerou prejuízo eleitoral na campanha da presidenta Dilma.

Eu defendo que o simples pedido de desculpas não deva encerrar esse processo, porque os prejuízos, os danos à imagem do partido, à própria candidatura e à própria presidenta foram flagrantes. Esse processo tem de continuar.

Viomundo – O terceiro fato que foi notícia, mas a mídia ignorou foi a conclusão da Polícia Civil do Distrito Federal sobre a tentativa de invasão do quarto de José Dirceu. O delegado confirmou que o jornalista Gustavo Ribeiro, da revista Veja, realmente tentou violar o apartamento José Dirceu, no Hotel Naoum, em Brasília, no dia 24 de agosto. O que o senhor tem a dizer sobre esse caso?


Humberto Costa – Para mim, é um episódio também da maior gravidade. Quem quer que tenha sido espionado dessa forma, que tenha tido a sua privacidade invadida, sofreu um prejuízo expressivo. As próprias pessoas que ali estiveram — não cabe a ninguém fazer qualquer tipo de prejulgamento — também tiveram a suas imagens associadas a algum tipo de delito, que não aconteceu. Na verdade, o delito ali foi praticado pelo jornalista e pela revista.

Leia Artigo completo:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/humberto-costa-meios-de-comunicacao-nao-querem-que-a-verdade-sobre-a-midia-seja-debatida.html

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração