Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

FHC, quem diria, quase confessou... e é reduzido a 'coroné' dos grotões da elite

Na semana em que a Presidenta Dilma fez um discurso irretocável e espetacular na ONU, dando um verdadeiro xeque-mate diplomático e impondo-se como estadista mundial, até os tucanos com um pouco mais de massa encefálica esperavam um artigo sobre o assunto de seu mentor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB/SP), que sempre se vangloriou de expertise em política internacional.

Qual não foi a decepção entre a própria "intelligentsia" demo-tucana, ao ver FHC usar seu espaço cativo nos jornalões do PIG (*) para escrever um artigo chinfrim sobre o tema de uma nota só da elite demo-tucana: "corrupção".

O artigo é "tão convincente" como se o juiz Nicolau o tivesse escrito, pois FHC fala com conhecimento de causa e de quem "pouco a pouco" montou.... leia abaixo as palavras dele, para não dizerem que deturpei:
...estamos diante de algo muito grave: pouco a pouco se foi montando um sistema político que tem a corrupção como pressuposto e condição para a "governabilidade".

O artigo decepciona ao parar a confissão por aí. FHC poderia pegar o gancho e explicar alguma coisa sobre a fraude da qual ele é réu por crime de lesa-pátria contra os cofres públicos (trata-se do edital de privatização da Vale do Rio Doce, dando sumiço na avaliação de reservas minerais declaradas, para vender a empresa a preço de banana).

Lá pelas tantas no artigo, FHC contrabandeia para dentro do tema combate à corrupção, a defesa do voto distrital, aquele pelo qual os tucanos poderiam governar o Brasil com apenas 25% dos votos, rachando toda a organização de massas, feita pelo próprio povo brasileiro seja em associações, seja na criação de consciência, uma conquista suada após a redemocratização (primeiro institucional, e depois econômica a partir do governo Lula).

Tem lógica (para ele). Com o voto distrital, talvez (eu disse talvez) FHC consiga se eleger parlamentar no distrito de Higienópolis, fazendo de FHC um novo "coroné" de um grotão da elite demo-tucana paulista.

(*) Partido da Imprensa Golpista

2 Comentários:

josé claro disse...

Mandou bem Zé Augusto

Esse cidadão eh assim mesmo. Vive falando bem da Presidente Dilma, pra poder em seguida atacar Lula. Vai acabar cortando os pulsos quando souber de mais um título para a galeria do ex presidente.

Justo a Sorbone?! Assim não dá
Assim não pode.

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS DAR TÁNTO PODER DE FÓRÇA ÃO MALÍGNO
PORQUÉ O PODER DE DEUS É MAIOR/
FORÇA LULA FORÇA DILMA, ESTÁMOS COM VOÇÊS

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração