O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse ontem que não há "vontade política" no Congresso para que seja criado neste ano um tributo para financiar a saúde. Segundo Maia, existe disposição na Câmara para obter uma nova fonte de recursos por meio dos tributos vigentes. "Dificilmente, a Câmara dos Deputados irá votar algum aumento de imposto neste ano, seja para a saúde ou qualquer outra área", afirmou.
-
1 Comentários:
Ontem conversava sobre essa emenda com um colega professor de matemática, ele dizia que pela faixa a ser cobrada, proposta pela relatoria, jamais os parlamentares iriam aprovar.
Dito e feito...
Como o povo não é bobo, estamos nos acautelando faz tempo para essa reação do Congresso.Está rolando um abaixo-assinado por todos os buracos imaginavéis até uma na internet para a devida pressão, haja visto que esse dinheiro será muito importante na Saúde e não só isso no propro programa de aceleração do crescimento, haja visto que reformas e construções hospitalares acontecerão alavancando o mercado da construção civil, por outro lado novos empregos na área de saúde acontecerão, e por fim o mercado de capitais será também alavancado.
Enfim se os congressistas não entenderem essa lógica a gente pode desenhar pra ficar mais fácil, o que não pode é deixar dinheiro concentrado nas mãos de poucos no momento mais crucial que a economia mundial já viveu. ESSA EMENDA tem que sair esse ano para já em abril de 2012 começarem os novos empregos tão necessários nesse momento de crise.
CONGRESSISTA que for contra isso que se fique calado, que não defenda essa emenda e nós saberemos para quem eles trabalham.
Eu por exemplo vou comprar uma barraquinha e ficar ali na esplanada toda quinta-feira pegando assinaturas e explicando os assinantes da importancia da taxação financeira. De resto fica assim, a imprensa tentando iludir o povo achando que ele vai se deixar fazer de bobo.
P.S. O governo só pode realmente colocar em votação quando tiver absoluta certeza que vai ser aprovada, se o deputado diz que agora não, não tem importancia, o semestre só está começando até lá muitos mudaram de opinião.
Vacarezza, não seja tão pessimista já vi muita gente mudar da água pro vinho com a devido estimulo, nós mesmo mudamos tanto de opinião quando vemos o outro lado da historia. É só questão de se conversar.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração