Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro


Presidente Dilma Rousseff acompanhou o desfile de 7 de setembro com o neto, Gabriel, no colo

A presidente Dilma Rousseff e 32 ministros participaram na manhã desta quarta-feira do tradicional desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência, em Brasília.

Equipe chinesa de TV registra desfile de 7 de setembro no Brasil


Entre os mais de 100 jornalistas que cobriram o desfile oficial de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios estava uma equipe da TV estatal chinesa (CCTV), que foi a Brasília para cobrir "o maior desfile militar" do Brasil, segundo seus integrantes.

A equipe de três pessoas, que veio a Brasília exclusivamente para registrar o evento, é parte integrante do escritório da CCTV aberto no final de 2010 em São Paulo para cobrir a América Latina.

Segundo a repórter Geng Zhigian, a TV se interessou em mostrar para o público chinês como é o desfile militar da data da independência brasileira.

Ela também lembrou que é o primeiro desfile do novo governo brasileiro, o que torna a cobertura mais interessante.

A jornalista comparou a importância do desfile da Esplanada com o que ocorre em Pequim, na China, em 1º de outubro --data em que foi proclamada a República Popular da China.

"Aqui há mais espaço para o público assistir ao desfile. Na China, as pessoas costumam assistir pela televisão, de casa", afirmou.

4 Comentários:

X-MAN disse...

Pois é a falta de tato da presidente acabou dando folego proS gatos pardos, a tal da "faxina" é que foi o estopim pra essas manifestações exdruxulas de hoje, não bastasse o pt não ter estrategista agora tem uma presidente que quando contrariada quer colocar a população contra servidores publicos como no caso do judiciario; pior a ideli que disse que ou é bolsa famila ou o aumento de servidores, que tal se fosse ou é bolsa familia, saude, segurança, aposentadorias ou os 200 bi (metadE do orçamento) pra meia duzia de gAtos gordos que levam essa grana do povo. Lastimevel o nivel desses ministros; esse governo de trabalhista só tem o nome, a cada dia fica igual aos demotucanos.

Paula disse...

A foto é espetacular.............Presidenta vó!

QUASE EX-PT disse...

ATÉ O COMENTARISTA X-MAN, JÁ ESTÁ ABRINDO DA PARADA. NA VERDADE, ESSE PT TÁ UM CAOS TOTAL.

VERA disse...

Foto linda!!! parabéns, Presidenta!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração