Pages

sábado, 27 de agosto de 2011

Zé Dirceu acusa 'Veja' de invadir seu apartamento em Brasília


O ex-ministro da Casa Civil e membro da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, publicou, em seu blog na sexta-feira, um texto no qual acusa o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, da revista Veja, de ter tentado invadir seu apartamento localizado no Hotel Naoum, no qual, como ele mesmo diz, "costumeiramente se hospeda" quando está em Brasília (DF).

De acordo com informações de Dirceu, o repórter teria tentado entrar duas vezes em seu quarto. Ele afirma que Ribeiro teria alegado a uma camareira que estaria hospedado no apartamento de Dirceu e simulou que havia perdido as chaves, a fim de que ela abrisse a porta.

"O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão", escreveu Dirceu. Segundo ele, o hotel registrou um boletim de ocorrência sobre o caso no 5º Distrito Policial. O DP confirma o BO aberto por "violação de domícilio". Após o episódio, Dirceu afirma que o jornalista ainda teria tentado se passar por um assessor da prefeitura de Varginha que queria entrar no quarto para deixar documentos.

Na edição desta semana, a Veja publicou a reportagem sobre a estadia de José Dirceu no hotel citado. Segundo a revista, o ex-ministro utiliza o local para receber autoridades da República a fim de conspirar contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Entre os visitantes recebidos por ele entre os dias 6 e 8 de junho, estão o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o deputado federal Eduardo Gomes, do PSDB. A semanal publicou ainda imagens da câmara de segurança do hotel que mostram os encontros.

Ainda de acordo com a revista, a diária na suíte alugada pelo ex-ministro custa R$ 500 e quem pagaria a conta é o escritório de advocacia Tessele & Madalena, no qual um dos assessores de Dirceu é sócio.

3 Comentários:

Luis disse...

Chega a ser engraçado o comentário do Reinaldo Azevedo, de tão raivoso. Ele falou o tempo todo do passado do José Dirceu, escrachou qualquer um que vier a defendê-lo (antes de saber seu argumento) mas não falou (na prática) nada sobre o ocorrido. O ZD fez uma acusação contundente, dizendo quem fez o que, quando e onde. Isso é bem diferente do que aparece nas revistas: “uma fonte revelou que um senador teria ido a um hotel próximo a Brasília”.
Estou estarrecido de não ter saído nada sobre isso nos jornais!!

Anônimo disse...

Não nos esqueçamos de que foi a Veja que montou a farsa dos grampos contra Gilmar Mendes para que fosse criada a CPI dos grampos e, assim, ajudar Daniel Dantas
O repórter da revista na tentativa de invadir o apto de Dirceu até se passou por "assessor do prefeito de Varginha"
O ET de Varginha seria um repórter da Veja?
Agora estou em dúvida
http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-meia-ponte/o-et-de-varginha-a-servico-da-veja


Spin

Zé Brasil disse...

Imperdível!

Do excelente Blog Viomundo do Jornalista Azenha:

28 de agosto de 2011 às 12:45

Blogueiro Len explica como foram feitas as imagens de Veja

por Len, no blog Ponto e Contraponto, dica do leitor El Cid

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/blogueiro-len-explica-como-foram-feitas-as-imagens-de-veja.html

Parabéns, Len

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração