Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rossi sai e acusa "um político"Adivinhem.o nome dele!

Depois de julgar insustentável a sua permanência no governo, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão do cargo no início da noite de ontem.Nas últimas semanas, Rossi foi alvo de inúmeras denúncias de irregularidade, consideradas por ele "falsas".

o ex-ministro critica a imprensa e diz saber de onde partiu a "campanha" contra ele. Segundo Rossi, a motivação foi política e estaria relacionada à disputa eleitoral em São Paulo.“Sei de onde partiu a campanha contra mim. Só um político brasileiro tem capacidade de pautar Veja e Folha e de acumular tantas maldades fazendo com que reiterem e requentem mentiras e matérias que não se sustentam por tantos dias”, disse, na carta. De acordo com relato de pessoa próxima ao ex-ministro, ele se refere na carta a José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República em 2010. Por meio de sua assessoria, Serra, acostumado a fazer dossiês, informou que não se pronunciaria sobre a carta de Rossi.

A pessoas próximas, Rossi desabafou que o responsável por sua queda seria José Serra, do PSDB, o principal nome do tucanato para a disputa municipal de 2012.

Aos aliados, Rossi reclamou que o crescimento do PMDB na capital paulista tem assustado os postulantes à prefeitura paulistana no ano que vem. Os peemedebistas vislumbram finalmente a possibilidade  de eleger um candidato ao governo municipal. Para isso, filiaram o deputado federal Gabriel Chalita, muito próximo do governador Geraldo Alckmin. Chalita se elegeu pelo PSB, mas sua migração para o PMDB foi negociada diretamente com o vice-presidente Michel Temer.

A razão para acreditar que Serra estaria por trás da campanha contra ele, revelou uma fonte, estaria relacionada à influência do tucano em órgãos de imprensa, principalmente a paulista. Rossi acredita que o que motivou a referida campanha teria sido o crescimento do PMDB em São Paulo, onde a sigla é presidida pelo filho do ex-ministro, Baleia Rossi.

6 Comentários:

Anônimo disse...

O Serra não tem essa força toda. O problema está dentro do próprio PMDB.


Camilo

Ana Cruzzeli disse...

Helena
Vamos analisar a estratégia do mais preparado, o futuro presidente Zezinho...
Ele ataca o pai daquele que é o presidente do diretorio do PMDB de SP. Em 2012 aliança do PSDB com PMDB nem pensar por causa do mais preparado, em 2014 a mágoa será maior ainda aí nem pensar em aliança futuro.

Enfim essa direita reacionária e burra ainda não percebeu que usando a imprensa de Sumpaulo é que não vão chegar a lugar nenhum mesmo, afinal ambas estão ligadas para sempre e todo mundo sabe disso.

Acho que o PMDB nunca esteve tão ligada a esquerda quanto agora. Esse Zezinho esse Zezinho é muito burrinho mesmo.

Essa do Sr. Rossi é a pá de cal nas pretenções da imprensa de continuar mamando das tetas de SP em 2012, 2014,2016... Já era o PSDB não vão eleger mais ninguém, acabou.

Sousa disse...

Não exdiste nenhuma matéria política publicada pela imprensa paulista que não passe pelo crivo deste fantasma da nossa política. Infelizmente São Paulo pagará caro por esta blindagem às falcatruas tucanas.

Aline disse...

Outro que deveria sair, não por corrupção, mas por estar indo contra uma promessa da Presidenta Dilma, é o Ministro da Previdência.
Lembro-me com clareza da reportagem concedida pela Presidenta Dilma ao programa Bom dia Brasil, da Globo, no ano passado, às vésperas do 2º turno das eleições. Na referida entrevista, ela disse enfaticamente que a Previdência brasileira não precisaria de passar por reformas que diminuissem direitos dos trabalhadores, porque no caso do Brasil a população não está tão envelhecida quanto a européia (palavras da nossa Presidenta quando era ainda candidata. Portanto, é inaceitável o projeto de reforma que o Ministro da Previdência quer colocar goela abaixo dos trabalhadores brasileiros. Os movimentos sociais deverão estar atentos à essa iniciativa neoliberal que quer neutralizar avanços sociais conquistados a sangue, suor e lágrimas.

Desaforado disse...

NA VERDADE, PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE E SUSTENTAÇÃO A FAXINA QUE A DILMA VEM FAZENDO, ESSE LADRÃO DESCARADO DEVERIA ACUSAR ERA OS OUTROS BANDIDOS QUE ASSALTAVAM O DINHEIRO PÚBLICO JUNTAMENTE COM ELE.

Fabiana Tambellini disse...

Sou de Ribeirão Preto, Wagner Rossi tinha que cair porque é corrupto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração