A Rodovia Anhanguera é a estrada com maior incidência de casos de roubo de carga no Estado de São Paulo. A liderança, registrada no primeiro semestre, se deve ao aumento de ocorrências na região de Jundiaí, Campinas e Americana, área com alta concentração de empresas de computadores e de eletroeletrônicos, cargas bastante visadas pelos ladrões. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo (Setcesp) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Ranking. Entre janeiro e junho, foram 130 roubos de carga na Anhanguera, o que representa 18% do total de ocorrências em estradas em São Paulo. O segundo lugar ficou com a Via Dutra, que teve 96 casos. No ano passado, a liderança foi da Rodovia Régis Bittencourt, com 353 casos. A Anhanguera, com 194 ocorrências no ano todo, ficou em terceiro lugar, atrás da Via Dutra.
Os roubos somam 8,28% em São Paulo no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, o valor total das cargas roubadas aumentou 6,5%.
Comparado com o restante do Brasil, São Paulo registrou 56,7% dos casos de roubo de carga no ano passado. "O volume é elevado, mas São Paulo foi o Estado que mais reduziu os casos de roubo de carga no País", diz o coronel Paulo Roberto de Souza, assessor de Segurança da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (ANTC).
1 Comentários:
São concessões? Cobram pedágio?
Abraços da Lia.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração