Os vereadores de São Paulo parecem viver numa cidade perfeita, sem nenhum problema sério que mereça a sua atenção.
Só assim pode ser explicada essa bobagem de criar um "Dia do Orgulho Heterossexual". A proposta do vereador Carlos Apolinario (DEM) foi aprovada na Câmara Municipal e agora aguarda a assinatura do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para que a data entre no calendário da cidade.
Faz pouco sentido essa afirmação explícita de orientação sexual de nossos representantes. Parecem se sentir ofendidos ou ameaçados pela atuação cada vez mais forte dos movimentos gays, que exigem publicamente direito de cidadania.
A verdade é que é justo que os homossexuais não aceitem ser discriminados ou prejudicados por sua orientação sexual. O que cada um faz entre quatro paredes, com o consentimento de seus parceiros, não é da conta de ninguém.
A tarefa dos bons políticos deveria ser a de contribuir para combater o preconceito. A criação de um 'dia do machão', porém, pode acabar servindo para justificar e aumentar a discriminação contra os gays.
De todo modo, agora que os vereadores já perderam o seu tempo discutindo essa besteira, a melhor coisa que Kassab pode fazer é jogar a proposta na lata do lixo, quer dizer, vetar a lei.
Não seria um ato de censura da parte do prefeito. Quem abusou de seus poderes foram os vereadores.
Pessoas preconceituosas têm o direito de se expressar, é claro. Mesmo que seja para dizer asneiras. Ao garantir o direito de todos à livre expressão, garantimos também o direito dos gays de se manifestarem.
A diferença é que os gays são perseguidos, e os vereadores e machões, não. Agora
7 Comentários:
P. P. P. disse...
São Paulo ridicularizada
TJ Kincaid - Orgulho Hétero em São Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=c_vl45_iLSY&feature=player_embedded
Blogueiro ateu americano comenta a aprovação do Dia do Orgulho Heterossexual na câmara municipal de São Paulo
Viva o dia do orgulho heterossexual!!!
Tem de respeitar os heteros sim porque um dia só para os gays?
Sou petista mais tem um monte de bebacas aqui neste partido que defende esta raça e eu tenho direito sim de discordar do homossexualismo por que isso é filosofia.
O que nao posso contestar é a homossexualidade por que isso é escolha individual de cada um.
AH !!! >>
SE DEPENDER DO KEM ÇABBBIIII, NÃO HAVERÁ DIA DO ORGULHO HÉTERO ...>>
Eles alimentam o preconceito e incitam ao ódio.
Pois, é. E graças a disseminação do preconceito, mais um homossexual morre espancado e a pedradas. Desta vez, aqui em Florianópolis. É lamentável. Depois das retrógradas idéias defendidas pelo candidato José Serra, nas últimas eleições, parece que se abriu a caixa dos horrores. Que a sociedade se conscientize e tome sérias providências com relação ao preconceito.Que se retome as discussões sobre a educação para a diversidade, interrompida por Igrejas e setores reacionários da sociedade. Caso contrário estaremos vivendo a barbárie.
E colocar no noticiário que agora vão fazer valer o respeito à faixa de pedestre?
Há quantos anos existe o Código Nacional de Trânsito, pessoal, com estas regras estabelecidas?
Go Oliveria
Nada mais discriminatório que este seu comentário. Quer dizer que só so homos tem o direito a um dia de orgulho? Os heteros que pela lei proposta serão sim discriminados não o tem? A unica coisa besta aqui foi o comentário de vcs. Isto é uma democracia e todos tem o direito de se expressar inclusive os homos que são minoria, quanto mais os heteros, ora faça-me o favor
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração