Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

Kassab transforma ‘não’ em sua marca


Para os motoqueiros, “não pode andar na pista expressa da Marginal do Tietê”.Para os caminhoneiros, “não pode andar na Marginal do Pinheiros. E nem tente escapar pelo Morumbi, porque também não pode”. Já para os moradores da Grande São Paulo, “não pode vir para o centro da capital de fretado”. E, para anunciantes e publicitários, a mais famosa: “Não pode colar cartaz na rua”.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) entra no quinto ano de mandato e, segundo levantamento feito pelo Jornal da Tarde, impôs até agora ao menos dez proibições à rotina da cidade – a maior parte relacionada ao trânsito. Como um pai preocupado em educar o filho, ele justifica seus “nãos” argumentando que uma cidade do tamanho de São Paulo “precisa de regras”.

É injusto dizer, no entanto, que a lista é feita apenas de proibições. Exceto a portaria que proíbe a circulação de cavalos e a lei que bane os cartazes explícitos dos cinemas eróticos do centro, todo “não” de Kassab tem brechas. “Proibição é um termo muito forte porque existem as exceções. São restrições”, argumenta o prefeito. A permissão para exploração de publicidade em prédios tombados, para tornar viáveis obras de revitalização (decreto assinado na quinta-feira), é um exemplo das exceções.

2 Comentários:

Malú disse...

Prestem atenção, vejam a movimentação da imprensa oposicionista (Folha, Globo, Veja, Época, Estadão e sites afins…), a cada dia, a cada hora, eles estão fazendo um cerco para que daqui a pouco o governo fique indefensável. Se os petistas e simpatizantes não saírem agora, imediatamente, em defesa do governo pela internet, podem ter certeza que vão querer derrubá-lo. Prestem atenção e ouçam os coturnos da direita se aproximando… Vamos tirar a touca e acordar, gente.

Rogério Floripa disse...

Esperar o que de alguém que cria um partido fake?

Documentário – O Espetáculo Democrático
A partir do registro da posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vídeo procura refletir a respeito dos últimos 15 anos de nossa história política http://niceurl.com.br/c9ux

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração