Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Iguais julgando uma igual

Nada surpreendente o resultado da votação na Camara dos Deputados Federal, sobre o processo de cassação da deputada federal, Jaqueline Roriz, ( Leia) envolvida no mensalão do DEM em Brasilia, com a absolvição da deputada. Como a grande maioria dos deputados federais também tem a mesma conduta que a ré, são corruptos, então votaram como licito comportamento corrupto de Jaqueline, em um grande corporatismo entre os iguais (corruptos)

Por 166 votos favoráveis a cassação, 265 contra e 20 abstenções, a deputada Jaqueline Roriz foi absolvida, na noite desta terça-feira, pela Câmara dos Deputados.

Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Na época, a deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha.Jaqueline também responde a um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal). Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou um parecer pela abertura de uma ação penal contra a deputada Os deputados não quiseram criar um precedente para que casos anteriores ao mandato sejam passíveis de perda de mandato.

Voto secreto

Veja o valor da votação secreta. O indivíduo e sua consciência e seus interesses. Nada exposto. E aí... a deputada que já havia sido condenada pela mídia e pelos cidadãos é absolvida pelos votos de 265 deputados .

9 Comentários:

Anônimo disse...

Essa é a maior prova de que somos governados por BANDIDOS assumidos.

Eles estão a anos LUZ longe do povo que os elegeu.

VOTO NULO PRA TODAS AS ELEIÇÕES.

É O FIM DA ESPERANÇA DE MUDANÇA.

Fui3252 disse...

Não me adimira mais nada nesse país. Mas é bom que se diga que Deputados do PT votaram pela nã cassação da Colega. Esses caras do Congresso Nacional são todos iguais, não tem diferente do outro, inclusive deputados do PT>

Teresinha Carpes 13 disse...

O ex deputado(com mais de5 mandatos)ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu,foi julgado pelos mesmos que hoje sujaram mais ainda o congresso enlameado,inocentando esta deputada do Demo,Jaqueline Roriz!Cruxificaram um homem honrrado,cuja biografia é incotestável,homem que defendeu nosso país!José Dirceu sofreu humilhações de todos estes canalhas,que hoje mostraram seus verdadeiros objetivos!Aproveitaram as calúnias de um só boquirroto chamado bob jeferson,para derrubar um homem que iria mais tarde fazer deste país,uma grande Nação!!!A imprensalona,deve estar se rolando de tanto rir!!!Que triste!!!

Paulo Filho disse...

É brincadeira, se fosse um petista sob uma falsa acusação, como foi o caso de Zé Dirceu no passado, com certeza teria sido cassado.
Cade a midia moralista?

PAULO DINALI JUIZ DE FORA disse...

favor repassarem para o maior de numero de pessoas possiveis

senhor lula sempre o admirei, mas e essa situação em minas quem nos salvará. o senhor ja foi preso nos tempos de sindicato e sabe o quanto é horrivel use sua influencia não podemos ficar calados pelo amor de deus!!

Professor é detido durante manifestação de estudantes a favor da greve em Juiz de Fora
O educador acusou a Polícia Militar de ter usado força excessiva, fato contestado pela corporação


João Henrique do Vale -

Publicação: 30/08/2011 18:55 Atualização: 30/08/2011 19:56


O educador André Nogueira de Ávila, que também é diretor do Sind-UTE, foi encaminhado para a delegacia

Um professores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) foi detido nesta terça-feira, durante uma manifestação de alunos em favor da greve da Educação, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. Segundo o educador André Nogueira de Ávila, que também é diretor do sindicato, a Polícia Militar usou força excessiva para contê-lo, fato negado pela corporação.

Cerca de 400 estudantes saíram do Instituto Estadual de Educação (IEE) na manhã desta terça-feira em direção à Câmara Municipal da cidade. Em um cruzamento no Centro de Juiz de Fora, os manifestantes impediram o fluxo dos veículos, que foi furado por um motociclista. “Os estudantes paralisaram o trânsito por cinco minutos. De repente, um guarda de trânsito que pilotava uma motocicleta, foi para cima deles. Eu entrei na frente da moto para defender os alunos, foi aí que os militares me puxaram e tentaram me tirar do local”, afirma o professor André Nogueira de Ávila. Como se negou a sair, os militares tentaram retirá-lo à força. “Eles torceram o meu braço na frente dos estudantes. Foram truculentos”, disse o professor.

A versão da Polícia Militar é diferente. Segundo o major Renato Preste, subcomandante do 2º Batalhão de Juiz de Fora, o professor teria se desentendido com um motociclista, que não era da polícia, e acabou detido por desobediência. Os militares teriam imobilizado e algemado o professor. “Estávamos presentes no local para dar segurança para a comunidade, transeuntes e os próprios manifestantes. Tivemos que intervir devido ao desentendimento”, explica o major.

O professor foi levado para a delegacia e passou por exames de corpo de delito. Segundo ele, a ação da PM o deixou com hematomas pelo corpo.

Impasse

Representantes do governo do estado e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) vão se reunir novamente nesta quarta-feira no Ministério Público de Minas Gerais para mais uma rodada de negociações. Nesta manhã, o sindicato se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques

A categoria está em greve desde 8 de junho. Eles reivindicam o pagamento do piso salarial nacional de R$ 1.187,97 para uma jornada de 40 horas semanais. A Secretaria de Estado da Educação afirma que o valor pago em Minas é superior ao piso nacional. No último dia 24, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou um acórdão no Diário da Justiça que garante aos servidores o pagamento de piso salarial nacional como vencimento básico.

A resolução faz cumprir a Lei 11.738 de 2008 e julga improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4167) impetrada por governos estaduais contra a obrigatoriedade do pagamento do piso aos professores. Segundo o acórdão, o piso corresponde ao vencimento e não à remuneração global.

Com a medida cautelar, os governos estaduais ficam obrigados a pagar o piso aos trabalhadores, porém ainda cabe recurso à decisão do STF.

Confira o vídeo gravado e editado por professores no momento da prisão. As imagens foram postadas no youtube.

Galvão disse...

256 contra? A declaração do Lula de que teria 300 picaretas no congresso continua atual.

Thiago Antunes disse...

Assim, chegamos a um resultado nada surpreendente: 265 em condições, pelo menos, iguais às da colega. 265 brasileiros... Isso significa, também, que a maioria dos brasileiros deputados federais têm algo a esconder, preferindo o sepulcro do voto... Eita povinho corrupto (ou vocês acham que esses deputados vieram de Marte?), o brasileiro. Tá na hora de se massificar o voto nulo, pessoal! Mas, sabe por que isso nunca se dará? Por que MILHÕES de cúmplices eleitorais querem, de alguma forma, chegar ao poder. Uma vergonha!

Liz maria disse...

É agora eu quero ver esses impolutos de reputução intocável sempre na frente dos holofotes com o dedo em apontando p/ os que estão no governo, e petistas como se eles tivessem moral p/ isso o sr, alvaro dias tão presente em todas as falhas e defeitos dos outros se esquece que tem rabicó preso com certeza e outros mais, o neto do querido e saudoso? antonio carlos malvadeza entre muitos outros...com que moral fica agora esse congresso decadente? o voto tem que ser aberto..ter medo de que? sabujos, hipócritas...Liz

Teresinha Carpes 13 disse...

Geeente!!Que dê os comentários te todos os leitores???O meu,mesmo depois de 24 horas,não saiu ainda!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração