Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FHC prega apoio tucano a Dilma


Nas conversas reservadas com dirigentes do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem defendido que o partido dê apoio à presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção. FHC acha que o PSDB deveria abandonar a articulação para criar uma CPI da Corrupção no Congresso.

O ex-presidente conversou sobre o assunto com os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG). A recomendação foi transmitida ao senador mineiro Aécio Neves, hoje o primeiro da fila tucana para disputar o Palácio do Planalto em 2014.

A presença de FHC no encontro de Dilma com governadores do Sudeste, na quinta (18/08), em São Paulo, foi calculada para se transformar num gesto de apoio à presidente. No evento, houve o lançamento do projeto "Brasil Sem Miséria" para a região.

Na visão de FHC, se o PSDB bombardear Dilma agora, o principal efeito será torná-la refém dos setores mais fisiológicos e atrasados de sua base de apoio no Congresso. Mais: reforçar Dilma diminuiria a possibilidade de uma eventual candidatura presidencial de Lula em 2014.

FHC tem se chocado com o ex-governador José Serra, candidato derrotado por Dilma na disputa presidencial do ano passado. O ex-presidente discorda do tom oposicionista mais duro de Serra, que, hoje, está isolado no PSDB. Por Kennedy Alencar

9 Comentários:

paulo chacon disse...

Coitados dos demotucanalhas. Se apoiar a Dilma ela se reelege no 1° turno. Se combaterem a Dilma o LULA se elege no 1° turno.
O fhc(minúsculo mesmo) vai cortar os pulsos.

insequapavel disse...

É Judas querendo se dizer cristão! O safado passou 8 anos jogando o Brasil na privada, para dá-lo a particulares (a verba das privatizações nunca apareceu em obras públicas, já que as únicas obras da dinastia tucana foram as maquiagens nos aeroportos), provavelmente em troco de comissões, e, agora que o seu partido está literalmente partido no meio, se aproxima do seio da presidenta como a serpente de Cleópatra. Vai acabar matando-a, se ela se deixar enfeitiçar. Se isso acontecer (o FH crescer), será bem feito para o "bonzinho" do Lula, que não colocou a tucanalha na cadeia, assim que recebeu a pastosa presidência deixada pelo Partido que Só Dá Bandido!

Anônimo disse...

Os ministérios de Dilma já estão cheios de BANDIDOS. Eu não acredito que a presidente vai se juntar, mais uma vez, com esse tipo de gente...

Eliara Sandim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariazinha disse...

Só sei que corta o coração ver dona dilma aos cochichos com o boca de suvaco; um traidor da pátria brasileira que nunca perdeu oportunidade de desmerecer a causa de LULA. Estou decepcionada!

cleofas astronium urundeuva disse...

o futuro do psdb caso não reconheça o bom trabalho do pt,é desaparecer junto com a midia porca que os cerca

Malú disse...

Além de incompetente é cínico. O FHC quer apoiar no governo da Dilma o que ele nunca fez no governo dele. Ele quer passar a imagem de que o seu desgoverno foi puro, limpinho, limpinho. Cínico!

PauloFilho disse...

Não vejo com bons olhos essa aproximação.
Se isso se confirmar, ficarei decepcionado e arrependido de ter colaborado financeiramente com a campanha dela e de ter votado nela.

Anônimo disse...

Este santo quer reza...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração