O nome do movimento suprapartidário e por uma nova política, que tem a ex-senadora Marina Silva como principal expoente, deve ser definido em votação pela internet. O lançamento oficial, já com nome escolhido, está previsto para ocorrer entre setembro e outubro.
O objetivo da eleição é firmar desde o início uma proposta de consultas diretas à militância.
"Com as redes sociais, podemos levar adiante a ideia de uma organização com estrutura horizontalizada, substituindo as estruturas verticais dos atuais partidos", diz Maurício Brusadin, que representa o movimento em São Paulo e é um de seus articuladores no plano nacional.
A proposta do movimento surgiu com o desligamento de Marina do PV, no dia 7. Ela e o grupo de políticos que a acompanha saíram descontentes com a estrutura do partido, que consideram vertical e autoritária.
Outro partido
Após romper com o PV, o grupo de Marina optou pela criação de uma organização suprapartidária, que poderá resultar em um novo partido em 2013. Nas eleições municipais do ano que vem, o movimento deverá apoiar candidatos afinados com suas propostas de sustentabilidade, não importando a legenda.
Marina informou no domingo aos seus 482 mil seguidores no Twitter que está saindo de férias - as primeiras desde a eleição Retorna em agosto.
8 Comentários:
estrutura horizontal? Não vertical?
Que tal Anarquista? Da Marina?
Então, PAM. Partido Anarquista da Marina.
Caro Joaquim
O PAM é a cara da Marina,tenho pra mim que ela não irá aceitar.
Tenho outra sugestão:
PAV. Partido dos Amigos Verdes. O primeiro filiado deveria ser o Luciano, o HUCK.
P.S. Helena, Marina tem 482 mil seguidores? Vixe Maria, como Marina pretende concorrer a alguma coisa em 2012 ou 2014. O pior que Marina não percebe que colheu muitos anti-seguidores. O que tem de gente com raiva da Marina por esse Brasil afora não é brincadeira...
Acho que deveria se chamar "PENIS - Partido das Estratégias Necessárias para Intervenção no Sistema. Vai que é tua Blablarina!!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glObo é um braZil para TOLOS"
MCT - Movimento de Cardumes de Tríras
Go Oliveria
Marina encabeçando?
Então tá. "Movimento Suprapartidário Oportunista de Aluguel".
LANJAL
Lutadores
Ambientais
Nacionalistas
Juramentados
Anti
Lula
POTV - Partido das Oportunistas Traíras Verdes
Pô, qq nome tá bom, vai afundar mesmo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração