A juíza da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Maria de Lourdes Coutinho Tavares, condenou o apresentador Luciano Huck a pagar R$ 40 mil por cercar de boias a faixa costeira ao longo de sua casa na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, sem autorização ambiental, “sob o propósito de exercício futuro de atividade de maricultura”.
Huck é alvo de uma ação do Ministério Público, que sustenta, no processo, que a motivação da colocação do cerco "é outra que não a atividade de maricultura, ou seja, a maricultura seria um instrumento, um pretexto para legitimar a pretensão não acolhida pela lei, de apoderamento de bem de uso comum do povo".
Ainda de acordo com o processo, se Luciano descumprir a ordem, terá de pagar uma multa de R$1 mil por dia. O MPF já havia emitido uma recomendação para que o apresentador retirasse o cerco até conseguir a autorização para o exercício da maricultura e que, após a autorização, "as boias sejam colocadas de maneira que não prejudiquem o trânsito de embarcações, não causem dificuldade para a aproximação da Ilha das Palmeiras e não provoquem a sensação de que aquele espaço público foi delimitado para uso privado."
A assessoria de imprensa de Luciano Huck disse que o apresentador frequenta há mais de dez anos e apoia projetos de desenvolvimento da região. "Huck acredita que a maricultura é uma atividade que pode ser muito desenvolvida e tem um projeto tramitando no Ministério da Pesca e Aquicultura já aprovado pelo Ibama. Não concorda com a decisão e os advogados irão recorrer", disse a assessoria.Uol
7 Comentários:
e daí que ele faz trabalhos filantropicos???desconfio de quem faz algo ilegal e pra se justificar fala logo dos trabalhos filantropicos que faz,acho que já fazem antevendo atitudes ilegais que querem fazer depois...
Cínicos, velhacos, sem ética.
O cara comprou uma casa em terreno de proteção ambiental, que só tomamos conhecimento por causa da tragédia do morro do Buba e NADA ACONTECEU, por que, hein?
Ibama?
MPF?
Agora ficam dizendo que ele tem que regularizar as bóias.
Isto sim é que é enganar o povo.
QUEREMOS QUE ELE PERCA A CASA ASSENTADA EM ÁREA AMBIENTAL E NÃO REGULARIZAR A BÓIA.
Não somos idiotas.
É um verdadeiro TUCANO huck
Esta dupla que aparece na Foto é muito DEVASSA !!!!
É da raça desse mala se apropriar das terras e das coisas alheias.
Essa atitude vem de milhares de anos.
Ele já fez merda lá em Fernando de Noronha. Sem dúvida, trata-se de um baita mala!
Só porque ele come a Angélica, isso não dá a ele de se apossar de patrimônio ambielntal
Mala sem alça.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração