Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Depois de ir ao Peru, Dilma receberá Cristina Kirchner

A presidente Dilma Rousseff embarcará no início da noite desta quarta-feira para Lima, no Peru, para acompanhar a cerimônia de posse do presidente Ollanta Humala. O nacionalista foi eleito em junho, derrotando no segundo turno a conservadora Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori.

Na mesma semana em que teve confirmada sua vitória, Humala visitou o Brasil. Na ocasião, foi discutida a cooperação entre os dois países na área social. A cerimônia de posse, na manhã de quinta, será seguida de almoço na residência oficial do presidente peruano.

Logo após voltar a Brasília, Dilma receberá a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O encontro está marcado para sexta-feira. A Argentina foi o primeiro país visitado por Dilma depois de assumir a Presidência da República.

Durante a visita, no final de janeiro, foi assinada uma série de acordos em áreas como habitação, acesso à internet, bioenergia, energia nuclear e direito das mulheres. Na visita da presidente argentina ao Brasil, não está prevista a assinatura de atos. Kirchner também deverá inaugurar a nova sede da embaixada de seu país em Brasília.

1 Comentários:

Luis R disse...

Devia aprender com a Cristina.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração