Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CPI já é articulada na Câmara

Setores do PR, do PMDB e do PTB no Congresso já estão negociando com os partidos de oposição a instalação de uma CPI dos Transportes.

Um dirigente do PR confirma que deputados e senadores do partido devem encabeçar a lista de assinaturas, entre eles o senador Blairo Maggi (PR-MT). Os aliados argumentam que, se o próprio Planalto afirma que há corrupção nos Transportes, não haverá como segurar a abertura do inquérito.

"A persistir este cotidiano de denúncias, será inevitável uma CPI. O pedido de investigação vai acabar atingindo o número mínimo de assinaturas, porque o Congresso não terá como justificar para a sociedade que não quer investigar", prevê, apreensivo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os governistas, é grande a preocupação diante da aposta geral de que o que está a caminho é a CPI do PAC, já que as obras de construção e reparo de rodovias e ferrovias constituem a maior fatia do PAC.

Em alerta

O que assusta aliados é que uma CPI do PAC bateria direto no Palácio do Planalto. Afinal, raciocina um líder da base, a presidente Dilma Rousseff venceu a eleição presidencial com o título de "mãe do PAC.

Para governistas de várias legendas, os tropeços do Planalto estão empurrando os aliados em direção à CPI. "Se o governo diz que tem corrupção nos Transportes, porque que os deputados têm que dizer que não tem. Vai ser um mês de agosto bastante complicado", prevê o vice- líder do PDT na Câmara, deputado PauLo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (SP).

Não é o que pensa o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Ele admite que vai dar trabalho evitar a CPI no Congresso, mas revela- se otimista: "Teremos condições de conduzir o Congresso para que deixe que as investigações sejam feitas por quem é de direito", diz.

3 Comentários:

Reg disse...

E desde quando CPI investiga alguma coisa?
CPI é somente para dar palanque para tucanos e demos e, por meio dos holofotes do PIG, aparecerem.
Se tucanos e demos, estivessem tão seguros de sua idoneidade, não impediriam as CPIs dos estados de Minas, São Paulo.
Politicagem pura.

Jocelio disse...

Acorda Dilma! A fase do “namorico” com a grande mídia acabou

Reg disse...

Querem a CPI para o PIG dizer que foram eles os arautos da moralidade, muito embora todos os partidos estejam envolvidos na ladroagem.
Bando de ratos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração