Os tucanos Custódio Mattos e o filho Rodrigo distribuiram dinheiro para eleitores em troca de votos na reta final da campanha de 2008
O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, e seu filho, o vereador Rodrigo Mattos, ambos do PSDB, foram indiciados por compra de votos em inquérito sigiloso da Polícia Federal (PF). Os tucanos são suspeitos de distribuir dinheiro vivo para eleitores em troca de votos na reta final da campanha de 2008.
Naquela eleição, Custódio Mattos conquistou pela segunda vez o mandato de prefeito na disputa mais acirrada dos 853 municípios de Minas. Por uma diferença de 10.418 votos num universo de 378 mil eleitores, Custódio ganhou 148.137 mil, derrotando a ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora Margarida Salomão (PT), que obteve 137.719 mil votos.
Já Rodrigo Mattos, primeiro suplente de deputado estadual pela coligação tucana de 2010, foi eleito o terceiro vereador mais votado da cidade com 3.659 mil votos. Bruno, aliás, conta os dias para virar deputado, já que é dada como certa a ida do ex-presidente da Assembleia Legislativa deputado Mauri Torres (PSDB) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga aberta pela aposentadoria do ex-conselheiro Elmo Braz.
Alegando que possui foro privilegiado por prerrogativa de função e que o inquérito possui vícios, Custódio tentou se esquivar do indiciamento em pedido formulado para a Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Estadual (MPE).
No entanto, a tentativa da defesa do prefeito tucano de protelar a tramitação do procedimento não encontrou acolhida na Justiça, apesar do MPE ter solicitado seu arquivamento.
Por determinação do juiz Benjamin Rabello, relator do inquérito número 14.507 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas, foi mantido o indiciamento de Custódio e Rodrigo Mattos. Além de corroborar com a PF, Rabello autorizou a prorrogação do prazo para conclusão da investigação policial por mais 90 dias, a contar a partir de abril deste ano.
Candidato quase certo à reeleição em 2012, Custódio corre contra o tempo mirando um terceiro mandato. Mesmo sendo ligado ao Palácio da Liberdade, pesa contra o tucano promessas de campanha que não teriam sido cumpridas, em especial, grandes obras de infraestrutura. Hoje em dia
4 Comentários:
O que me entristece é que se este senhor for condenado po9r compra de votos deveria ter que devolver todos os pagamentos recebidos da prefeitura indevidamento durante este tempo em que está sendo prefeito.
Aqui em Minas, combate aos crimes de aliados do Aécio, somente a Polícia Federal, pois o Sen. Aécio aparelha todo Estado de aliados,(e ainda tem a coragem de dizer que é o PT que usa as ADM. Públicas a seu favor), aqui ele usa e ainda persegue os divergentes de suas idéias. A grande mídia é vergonha nacional, com poucas exceções(agora estam publicando(jornalhojeemdia e Tempo, em relances), pois estavam denegrindo sua imagem, foram inteligentes. Sou cruzeirense mas os Perellas mandam e desmandam também tem inquérito aberto(PF). por desvio de recursos do Cruzeiro.Aqui publicou a Cemig, contratou muitos ex-Prefeitos na vespera das eleições Estaduais..Aqui politicamente virou Capitania Hereditárias.
O Custódio é conhecido corrupto tucano: Recebeu dinheiro desviado pelo Azeredo de empresas estatais mineiras; e foi flagrado pagando o leasing de um FIAT MAREA com dinheiro da verba de transporte da Câmara de Deputados. Mas é um bom administrador: Com o salário de prefeito está comprando varias fazendas no Município de Santa Barbara (MG), e plantando milhares de mudas de eucalipto; além de estar construindo uma verdadeira mansão na cidade.
Triste Juiz de Fora. Saiu um prefeito preso pela PF e agora entra outro... Todo mundo na cidade sabe que rolou muita grana nas eleições de 2008. Resultado: o povo se vendeu e agora tem que aguentar as consequencias. O Custodio Mattos responde a dois processos do MP por improbidade administrativa. Não é invenção. Pesquise no Google por "custódio mattos improbidade" (sem aspas).
Olha tb esse link do blog do cara que peitou o prefeito:
http://omarperes.blogspot.com/2009/11/custodio-e-corrupto-eu-provo-ele-me.html
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração