Pages

domingo, 12 de junho de 2011

Para 64%, Lula deve participar do governo Dilma

Datafolha mostra que 64% dos brasileiros acham que ex-presidente deve participar das decisões de Dilma

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 9 e 10 de junho, 49% dos entrevistados consideram a gestão Dilma como ótima ou boa.No último levantamento, de março, eram 47%.

A margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.188 pessoas em todo o país, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.Houve queda na avaliação de Dilma somente entre os brasileiros que têm ensino superior. Entre os que não passaram do fundamental ou do médio, a aprovação ficou estável ou aumentou.

Entre os que consideram Dilma "muito inteligente" (85% para 76%) e "sincera" (65% para 62%). A imagem de "autoritária" também diminuiu. Caiu de 44% para 41%.Para 57% dos ouvidos, a presidente conhecia os clientes da consultoria do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci

Para 64% dos brasileiros, Lula deveria mesmo participar das decisões de Dilma. Quatro de cada cinco pessoas acreditam inclusive que o ex-presidente já esteja fazendo exatamente isso.

Segundo pesquisa Datafolha realizada na quinta e na sexta passadas, são os menos escolarizados no país os que mais defendem a participação de Lula nas decisões do governo -69% na faixa do ensino fundamental.
Esse quadro se inverte entre os brasileiros que têm ensino superior (45% acreditam que Lula deveria participar, ante 53% que dizem que não deveria) e entre os mais ricos (41% a 58%).

No Nordeste, região em que o ex-presidente mantinha suas mais altas taxas de popularidade, 71% afirmam que ele deveria participar, ante 27% que têm opinião oposta. No Sul, uma porção menor (54%) é favorável à intervenção de Lula no governo Dilma Rousseff.

A pesquisa revelou também que 60% dos brasileiros consideram que a crise provocada pelas notícias envolvendo o súbito enriquecimento do ex-ministro Palocci prejudicou o governo Dilma.

Em entrevistas, Palocci também disse que nem a presidente Dilma sabia quem eram os clientes da Projeto.
Na opinião da maioria dos brasileiros (57%), a presidente sabia o nome das empresas para quem o ex-ministro trabalhava. Mais homens (62%) do que mulheres (53%) acreditam nisso.

14 Comentários:

Anônimo disse...

Atenção, o PT precisa ficar em alerta máximo. A tucanada paraense passa 12 horas por dia detonando o PT e a presidente Dilma no PIG paraense. E nas outras 12 horas do dia? em Brasília com o pires na mão atrás de verbas públicas, pois o Pará nãos se mantém com as próprias economias.

A última da tucanada paranese é pedir ao governo federal o perdão de parte da dívida pública paranese, dívida essa que a própria tucanada que fez brotar e crescer. Mas no PIG paraense a tucanada propaga a falsa informação de que a dívida paraense é de total responsabilidade do PT paraense e da ex-governadora Ana Júlia, portanto, tem que ser paga pelo governo federal. Se a bancada do PT permitir que isso aconteça é por puro masoquismo.

Glauco

Jorge Mendes disse...

acho que ele não poderia ir no governo ,mas poderia dar umas dicas para ela.
ela começou o governo muito bem ,ampliou os programas sociais do presidente Lula como Bolsa família e minha Casa Minha Vida,criou o pronatec,A rede Cegonha entre outras,inclusive em muitas areas começou melhor que o presidente Lula(o maior da historia),todavia ela vem fazendo umas coisas que pode comprometê-latais como
O caso palloci(não pelo suposto enriquecimento e sim pelo conservadorismo)
A concessão dos aeroportos com amesma desculpa tucana de melhorar os aeroportos e pior que FHC queria entregar tudo e ela quer entregar os mais lucrativos.
Agora o mais grave foi o elogio a FHC que não preciso entrar em muitos detalhes o que foi .
vejam isso mesmo sendo PIG seria muita criatividade inventar uma matéria dessa e se inventou merecia processo,retratação e tudo mais http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/06/11/fhc-foi-decisivo-para-a-estabilidade-economica-diz-dilma-rousseff/
Por isso é interessante o Presidente Lula ficar dando dicas tanto para ela ,quanto aos governadores do PT e base aliada,participar do governo não é interessante senão o PIG virá com tudo para o ataque.
Opinião minha que ela deveria dar mais participação no Governo a Mercadante e Marta senão esses Tucanos vão"morrer "no poder aqui em SP.

ALEX disse...

"O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO É UMA PONTE COM PEDÁGIO"

A frase acima é do segundo homem mais rico do mundo, o americanoWarren Buffef, que completa: "A inadimplência é zero, porque você recebe na hora, e o motorista não tem por onde escapar" ... Por este motivo o TCU quer rever os contratos deste negócio bilionário.

Os contratos de pedágio
Da Isto E, Adriana Nicacio

Lucro sem parar Tribunal de Contas da União quer rever contratos que fizeram dos pedágios um negócio bilionário para as concessionárias

Os valores exorbitantes dos pedágios no Sul e no Sudeste do País sempre foram motivo de aborrecimento para os motoristas. É irritante pagar as taxas sem ver melhorias nas estradas. A indignação agora ganhou uma aliada de peso. Há alguns dias, a presidente Dilma Rousseff informou a assessores próximos que vai pressionar a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que exija a contrapartida dos altos pedágios em investimentos maciços nas rodovias. Dilma se baseia em um relatório do Tribunal de Contas da União que revela como esse negócio se tornou uma máquina de fazer dinheiro.

De acordo com o TCU, a rentabilidade anual da Presidente Dutra, administrada pela concessionária Nova Dutra, é superior a 17%. O Grupo Ponte S/A, responsável pela ponte Rio-Niterói, tem resultados ainda mais impressionantes. Sua taxa de retorno é de 24%, marca raramente alcançada por empresas privadas.

Para efeito de comparação, a Anac trabalha com uma rentabilidade média de 6% para a concessão de aeroportos. “O nível de rentabilidade esperado para tais empreendimentos foi calculado em 8,95% ao ano”, diz o ministro do TCU Walton Alencar, relator numa representação técnica contra as concessionárias.

matéria completa:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-contratos-de-pedagio#comment-503736

fonte: Blog do Nassif (12-06)

X-MAN disse...

Descobriram a polvora, já tinha dito uma vez que isso de por o Lula no meio do governo da Dilma era tiro no pé da oposição, o povo quer e gosta, diferente do presidente mais rejeitado do país a aprovação do Lula ainda é recorde.

+Brasil disse...

Absurdo é a Dilma dar credito ao equilibrio economico a FHC. Esse marginal da administração publica brasileira, que quebrou o pais, infelicitou milhoes de familias faliu o Brasil, e nossa residenta (com o meu arrependido voto) perde a noção da historia brasileira

Maria Iná disse...

Esse é o meu orgulho de ser eleitora de Lula: http://www.youtube.com/watch?v=9D224BBYwFk

Anônimo disse...

Quero dizer p/ o anonimo que a Dilma merece ser detonada.
Nós que votamos nela, que fizemos campanha pra ela,que brigramos por ela contra as sujeiras do PSDB, agora somos obrigados a ver Dilma cumprimento FHC pelo seus 80 anos.
pior, rasgando elogios, chamando FHC de meu querido presidente.
Estamos servindo de deboche nos blogs.
Veja o que os leitores do Josias estão dizendo de nós.

Tem que meter o pau mesmo.
A demissão do Palocci ainda não deu pra engolir.
Na proxima, só voto de for Lula. Se for Dilma voto no PSDB, seja Serra,Aecio,seja lá quem for.

Geysa Guimarães disse...

Mas claro! Como disse o "jovem" Niemeyer, foi a primeira vez que um presidente fez o povo sorrir um pouco.
Nunca dantes houve alguém como Lula.
Dilma e Lula somados, ninguém segura. Bye bye, oposição.

NEGÃO DE IPANEMA disse...

Dilma tá mais enrolada do que cabelo de africano.

H.Pires disse...

Os "arranhões" detectados no Governo de nossa PresidentA, são o ALTÍSSIMO PREÇO pago, por TODA A NAÇÃO BRASILEIRA, em manter intocavel essa corrupta midia. Anos e anos a fio, batento nesta mesma tecla, da impunidade da globo e asseclas. Todos nossos problemas financeiros, familiares e de desesperança, são "frutos" podres da atuação dessa direita partidaria psdb/dem/pps/GLOBO. Ministra Gleisi, em suas veias transita o "sangue" de nossa Pátria, tal qual LULA e Dilma, não de folga aos nossos inimigos declarados, os RETRO-mencionados.

P. P. P. disse...

Vcs. dão muito crédito ao data-falha, se tivesse alguma credibilidade, nem Lula teria sido eleito.

Jorge Mendes disse...

Anonimo,
Também não é para radicalizar
"Na proxima, só voto de for Lula. Se for Dilma voto no PSDB, seja Serra,Aecio,seja lá quem for."
No PSDB não voto nunca mais,e to pensando em votar no PSOL para presidente , e no PT para Governador(se for Marta ou Mercadante)como votei nos 2 deputados.
Os tucanos tão debochando tanto na questao dos aeroportos ,quanto nesse "elogio",que se não for invenção do PIG é grave.

Acácio disse...

Como se explica o derretimento da presidente Dilma com o ex-fhc?
Ainda bem que o Presidente Lula tá aí, falando para o mundo e pronto para retornar em 2014.

Vinícius disse...

Na minha opinião Dilma e Lula deixarão a oposição ainda mais desorientada.

Eles não sabem ser oposição!

É só a Dilma trabalhar e fazer o dever de casa de forma simples e objetiva.

A dupla Dilma e Lula é imbatível e forçará a seleção de bons políticos aptos a sucedê-los.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração