Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2011

STJ interrompe julgamento da Satiagraha

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), votou ontem contra o pedido dos advogados do banqueiro Daniel Dantas para que sejam anuladas investigações da Operação Satiagraha. Para a defesa, a participação de integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas apurações foi ilegal, as provas deveriam ser consideradas nulas e a ação que condenou Dantas a 10 anos de prisão por corrupção, extinta.

Em março, os ministros Adilson Macabu e Napoleão Nunes Maia Filho tinham votado a favor de habeas corpus para Dantas. Ontem, após o voto de Dipp, o julgamento foi interrompido por pedido de vista de Laurita Vaz. Também falta votar o presidente da 5ª. Turma, Jorge Mussi.

7 Comentários:

mallu disse...

Votar contra a Satiagraha será tornar legal o crime de colarinho branco.
ESPERO QUE AINDA HAJA MINISTRO LIGADO A MORAL E AOS BONS CONTUMES NA NOSSA JUSTIÇA!
PARABÉNS MINISTRO GILSON DIPP!

Anônimo disse...

Eu que sou leigo do povão só porque usou pessoal que não deveria,pois não interessa o crime que foi cometido o corrupto,passou dA HORA DE MUDAR ESTA LEI vamos ai mudar isto tudo

Orlando Bonetti Jr disse...

Parabens ao brasileiro, ministro gilson Dipp.

Anônimo disse...

Parabés, Ministro Dipp, podemos ver uma luzezinha no fim do túnel. São pessoas como o senhor que fazem com que não deixemos definitivament de acreditar na Juustiça. Muios colegas seus não chegam ao seu mindinho em termos de intergidade e firmeza jurídica.

Anônimo disse...

Azuir Filho disse.
...Hoje todo mundo tem um celular para gravar os acontecimentos ao seu redor.
Tudo que provar o crime do bandido, tem de ser considerado legal se não é uma coisa pra envergonhar conseguida como com a tortura.
Temos de tornar legal as gravações que foram feitas e que provam as culpas dos criminosos.
Temos de aprovar uma lei que tirando a tortura todas as provas gravadas sejam reconhecidas como provas mesmo que o construtor da Prova tenha cometido alguma irregularidade paralela como invadir a residência do Bandido para gravar.
A Gravação tem de valer e o invasor tem de ser responsabilizado pela invasão.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Não Pode confundir porque a História não perdoa.
Absolver o criminoso é Crucificar o Cristo.
Os Juizes tem de saber isso senão vão errar na Noção de Justiça e Direito e perder o Amor.
Sendo que o que a Deus Agrada é Justiça, Direito e Amor.
Um Dia vai haver uma lei garantindo a prova do valor da Prova, e estes Juizes que absolveram os bandidos ficarão na História por terem trabalhado contra a Justiça, contra o Direito e contra o Amor.
Bandido Solto é falta de Amor, de Justiça e de Direito.
Para todos estes equivocados haverá a Justiça Divina.
Abração Amigo para todos.
Azuir Filho

lUIZ verde disse...

Infelizmente aqui no Brasil, rico, político e banqueiro criminosos não pagam pelos seus crimes, mesmo quando com muita dificuldade são condenados. INACREDITÁVEL E DECEPCIONANTE!!!!!!!!

Carlos Morelli disse...

Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.Mas tem tanta corrupção nesse Estado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração